Maquiagem para quem usa óculos: siga o passo a passo para uma make perfeita para realçar os olhos

Se voc? usa ?culos, com certeza j? percebeu que algumas vezes a maquiagem do dia a dia acaba passando despercebida por conta do acess?rio. Para evitar que isso aconte?a, nada como uma make mais colorida! A dica ? apoveitar que o ver?o chegou para ousar com efeitos divertidos para usar tanto de dia quanto ? noite. Pensando nisso, Maybelline NY produziu um tutorial em v?deo com o passo a passo de uma maquiagem perfeita para quem usa ?culos, que conta com delineador vibrante e l?bios coloridos. Confira!

Passo 1: Prepare a pele

O primeiro passo para uma maquiagem impec?vel ? preparar a pele. Depois de limpar e hidratar com uma linha de produtos adequada ao seu tipo de pele, aposte no BB Cream de f?rmula oil-free, para deixar o rosto sequinho e livre de brilho excessivo por horas. Com os dedos, aplique o produto no centro do rosto e espalhe com as m?os em movimentos circulares, puxando para as laterais, testa, queixo e pesco?o, at? cobrir toda a face. Comece adicionando pouco produto para espalhar bem e depois aumente a quantidade at? chegar na cobertura desejada.

Passo 2: Disfarce imperfei??es

Depois, ? hora de esconder as imperfei??es que ainda ficarem ? vista, como as olheiras ou espinhas. Na regi?o abaixo dos olhos, aplique o corretivo com o dedo indicador, em tr?s pontos que formem um tri?gulo invertido. Em seguida, espalhe bem com um pincel fino e achatado, espec?fico para o produto e com o que sobrar nas cerdas, esconda as espinhas ou manchinhas.

Passo 3: Fixe a maquiagem com o p?

Para que a maquiagem dure por horas a fio, ? importante fix?-la. Depois de aplicar o BB Cream e o corretivo, espere ambos secarem por completo e ent?o sature um pincel fofo em um pouco de p? compacto do seu tom de pele, retire o excesso batendo levemente com o cabo na embalagem e espalhe com movimentos circulares em todo o rosto. Vale aplicar mais uma camada na regi?o mais oleosa da face, a chamada zona "T" - testa, nariz e queixo - para garantir um efeito bem confort?vel durante todo o dia.

Passo 4: Hora do blush

Uma maquiagem n?o est? completa sem um toque de cor nas bochechas! Para finalizar a make de pele, aposte no blush rosado com uma leve cintil?ncia, como o FitMe! "A Minha Cara". Com um pincel de blush - aquele mais redondo e com cerdas cheias - , aplique um pouco do produto nas bochechas, fazendo leves movimentos circulares ao longo do osso da ma?? do rosto.

Passo 5: Preencha as sobrancelhas

Em seguida, vale deixar o olhar bem definido para que possa sobressair por tr?s dos ?culos e as sobrancelhas s?o o primeiro passo. Com um l?pis espec?fico, preencha as falhas da regi?o com leves tra?os da cor mais pr?xima ? de seus fios, com bastante cuidado para evitar um aspecto marcado ou exagerado. Em seguida, esfume o efeito com uma escovinha pr?pria para sobrancelhas, como a que vem na ponta contr?rio de alguns l?pis de preenchimento.

Passo 6: Fa?a o delineado

Chegou a hora de dar um "up" no olhar com um delineado colorido. Com um l?pis azul vibrante, trace uma linha bem rente ? linha de c?lios superior, do cantinho interno at? o externo, puxando a pontinha em dire??o ao final da sobrancelha para um efeito de gatinho bem moderno. A dica para acertar no tra?o, por?m, ? n?o puxar a pele da p?lpebra na hora de aplicar o l?pis. Na linha d'?gua inferior, use um l?pis de tom nude para dar a ilus?o de um olhar mais desperto.

Passo 7: Finalize com m?scara

Para finalizar a make de olhos, nada como algumas boas camadas de m?scara de c?lios! Aposte em uma f?rmula espec?fica para dar bastante volume, como a Lash Sensational, e aplique em todos os fios. Est? liberado aplicar quantas camadas quiser: no v?deo, a modelo primeiro deposita o produto acumulado com a ponta do aplicador na raiz dos c?lios, e depois, da forma tradicional, com a escovinha na horizontal e com movimentos de ziguezague para preencher at? as pontas. Para um look de ?culos, vale ainda caprichar na aplica??o tamb?m nos c?lios inferiores, deixando o olhar ainda mais poderoso.

Passo 8: D? um up aos l?bios

Por fim, d? um up ? sua boca com uma cor bem intensa, como o rosa vibrante Extreme Matte "Ih Me Deixa!". Comece fazendo um "X" no arco do cupido, para definir bem formato dos l?bios, e contorne todo o per?metro da boca. Depois, preencha toda a superf?cie para um acabamento bem uniforme. O seu look colorido para usar com ?culos est? pronto!

Ainda n?o viu o v?deo? Confira o tutorial aqui e inspire-se para copiar o look!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.