Maquiagem para turbinar a autoestima: confira truques de make para aumentar a confiança

Estudos científicos já provaram que o uso de maquiagem pode melhorar em muito a autoestima feminina, desde que seja aplicada com a intenção de valorizar traços e disfarçar imperfeições, ao invés de ser usada para mudar completamente a fisionomia do rosto. Para aqueles dias em é preciso dar um up na confiança, há alguns truques que prometem levantar o astral de qualquer uma. Confira algumas técnicas de make para turbinar a autoconfiança!

Cores quentes como vermelho e rosa garantem máxima autoestima

Para levantar a autoestima em tempo recorde, nada como um batom vermelho clássico bem aceso. Além de super versátil, podendo ser usando tanto em ambiente de trabalho quanto em festas, esta cor garante chamar a atenção pela confiança que transmite. Outras alternativas super modernas, que estão com tudo neste inverno, são o rosa e laranja intensos. Estas tonalidades ultra femininas são chave para turbinar qualquer make básica, e, combinadas com um delineado gatinho preto bem definido, são excelentes para deixar qualquer mulher se sentindo linda.

Se o objetivo é sensualidade, o combo esfumado boca nude é imbatável

Nada como um esfumado nos olhos para dar um ar sexy é produção, e, assim como na boca, os tons quentes são ótimos para atualizar os tradicionais preto e marrom. Metalizados como bronzes e cobres são excelentes para conferir profundidade ao olhar, bem como os cinzas escuros e cintilantes, e combinados com um delineado preto garantem um efeito ainda mais intenso. O batom nude entrega a ilusão de lábios mais cheios, especialmente se for de acabamento cremoso ou glossy, perfeito para arrematar o look de mulher fatal.

Makes naturais de pele perfeita e rosada são excelentes para turbinar a confiança no dia a dia

Para as que preferem um acabamento mais natural, adequado para todas as obrigações do dia a dia, uma pele impecável levemente bronzeada e com bochechas rosadas já é o suficiente para aumentar a autoestima. Os tons de pêssego são excelentes para conseguir um ar super suave e homogêneo, e, para finalizar o look de bonita, um lip tint nos lábios e duas camadas de máscara de cílios garantem um ar bem delicado e natural.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.