Maquiagem para uma pele perfeita como a de Olivia Palermo: maquiador revela os segredos da it girl

Maquiador conta os segredos para a pele impec?vel de Olivia Palermo; confira!

Dona de um guarda-roupa de causar inveja em qualquer menina apaixonada por moda, Olivia Palermo reserva ainda outro motivo para sempre ser admirada: sua pele. Mesmo ap?s uma maratona de semanas de moda e muito trabalho, a blogueira e fashionista consegue exibir um visual glowy e sem nenhum poro aparente. E para conhecer todos os segredos, nada melhor do que ir direto a fonte: seu maquiador, Daniel Martin. O expert em beleza contou ao site Byrdie todos os passos usados por Olivia para exibir a pele impec?vel sempre. Confira!

Antes de come?ar a make, prepare sua pele

O primeiro passo para conquistar a pele como a da Olivia Palermo ? cuidar bem da regi?o. O maquiador Daniel Martin contou que ele sempre come?a com uma boa m?scara e massagem hidratante. A dica ? aplicar a m?scara e deixar agir por cerca de 15 minutos e, s? ap?s o per?odo, come?ar a massagear o rosto com um hidratante mais fluido. "O hidratante tamb?m atua como um bloqueio da base", afirmou.

Vermelhid?o da pele precisa ser eliminada antes da make

Mas como nem todo mundo j? nasce com a pele lisinha e sem poros aparentes como Olivia Palermo, o make-up artist Daniel Martin conta o se truque favorito para eliminar as manchas avermelhadas e incha?os do rosto antes da make. "Antes de eu tentar cobrir um local desafiador, eu tiro a vermelhid?o e ?rea inchada primeiro". Para isso, a aposta ? em um gel a base de cortisona, que ajuda a preencher as falhas, acalmar a pele e ainda fixa melhor a maquiagem.

A hora da base: produto mais sequinho ? o preferido de Olivia Palermo

Antes de come?ar a maquiagem da pele, o expert afirma que prefere preparar os olhos - ainda mais quando a aposta do dia s?o sombras esfumadas supermarcantes. Desta forma, se alguma part?cula cair, ? poss?vel limpar mais facilmente a pele, sem detonar o restante da maquiagem. Somente depois o maquiador Daniel Martin aplica a base em todo o rosto, escolhendo produtos com textura mais sequinha, que ele descreve como "acabamento fosco radiante que n?o parece plano nas fotos".

Outra regrinha que nunca sai das escolhas do make-up artist de Olivia Palermo ? de aplicar o corretivo apenas depois da base, j? que o primeiro pode ajudar a apagar algumas imperfei??es do rosto. Para o corretivo, a dica ? aplicar primeiro no centro do rosto e ir puxando levemente para fora. "Eu tamb?m uso uma esponja ?mida depois para realmente empurrar e fundir a funda??o na pele", contou.

P? finaliza a pele com chave de ouro

H? quem adore o efeito do p? ap?s a maquiagem, outros j? eliminaram o uso do produtinho para finalizar a make: o expert Daniel Martin aposta em um meio termo, usando apenas na Zona T. "Eu nunca passo o p? em todo o rosto, porque eu quero que a pele respire", explicou.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.