Maquiagem para usar na praia: colorida ou básica?

Um batom colorido ou gloss transparente: qual make fica melhor na praia?
Um batom colorido ou gloss transparente: qual make fica melhor na praia?
Maquiagem para usar na praia: colorida ou básica?

O mito de que a praia não é um lugar para maquiagem já ficou para trás. Com tantos produtos à prova d'água e de longa duração, as mais vaidosas não têm desculpa para não passar o verão impecável. O problema agora é decidir qual tipo de make usar nas areias: um modelo mais básico que apenas acrescente um ar de saúde ao rosto ou uma alternativa mais divertida com cores nos olhos e lábios? Confira os pontos fortes dessas duas opções e escolha a sua preferida.

Make básica para a praia inclui pontos de iluminação

Mulheres de estilo mais clássico podem preferir manter a discrição em uma ida à praia, mas isso não significa nem de longe abrir mão da maquiagem. Existem alguns itens-chave que podem ser utilizados para turbinar a beleza sem chamar muita atenção e esse é o caso da sombra iluminadora. Escolha um tom de bege, champagne ou bronze - aquele que mais combinar com seu tom de pele - e espalhe apenas na pálpebra móvel: o efeito será uma iluminação suave, mas eficaz no olhar. Outro produto que pode andar sempre na nécessaire de praia é o gloss transparente, já que o efeito de brilho molhado tem a cara do verão e evita o aspecto de boca ressecada.

Usar cores nos olhos e lábios alegra o visual de verão

Quem adora brincar com as cores na maquiagem não precisa abrir mão disso quando for à praia. Vale colorir os lábios com tons que estão em alta no momento como o laranja - cor que ainda tem a vantagem de favorecer as peles bronzeadas. Para os olhos escolha sombras que combinem com a luz do dia como o marrom e crie esfumados suaves apenas para marcar um sombreamento. Finalize a make com um pouco de blush e o seu look de praia colorido estará pronto.

Pele com acabamento iluminado é item fundamental

Não adianta querer uma pele com efeito matificado em pleno calor brasileiro. É exatamente por isso que as duas modelos usaram uma cútis iluminada para desfilar looks de praia e também é essa a textura que é preciso ter em mente ao se maquiar para ia às areias. Use bases leves e translúcidas que não pesem no visual ou aposte na versatilidade dos BB Creams para conseguir o acabamento certo. Para conter algum eventual brilho excessivo abuse das fórmulas oil free e use lencinhos matificantes e não esqueça de escolher sempre produtos à prova d'água.