Maquiagem quase nada: dicas para fazer uma make natural sem pesar a pele

Aprenda a fazer uma maquiagem natural com as dicas da matéria (Foto: Instagram @chiutips)
Aprenda a fazer uma maquiagem natural com as dicas da matéria (Foto: Instagram @chiutips)

A maquiagem natural - aquela, que faz parecer que você só acordou e saiu de casa - está em alta! Se você adora ficar por dentro das tendências de make, provavelmente já tentou reproduzir o estilo de pele levinha em algum visual, mas nem sempre é fácil fazer a maquiagem quase nada sem pesar a pele, né?

Quer saber como fazer uma produção com a pele perfeita e com aspecto bem fresh? A gente separou algumas dicas para te ajudar. Vem conferir como fazer a make do momento, com a pele bem natural, e ficar por dentro da trend!

1- Prepare a pele antes de fazer a make

Preparar bem a pele antes de começar a maquiagem é fundamental, principalmente se você quer uma cobertura levinha. Comece limpando o rosto, depois use um hidratante e, é claro, o primer. Eles vão ajudar a deixar a pele mais hidratada, lisinha e com os poros mais fechados, o que diminui a necessidade de uma cobertura mais intensa.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por La'Brea Rashad (@fabulousbre) em

2- Substitua a base pelo BB Cream

Se você gosta de usar um produto em todo o rosto para deixar a cor bem homogênea, que tal substituir a base comum pelo BB Cream? Além de cobrir manchas e imperfeições, esse produto também hidrata a pele, deixando um aspecto bem natural na make.

3- Que tal usar apenas um corretivo?

Já para quem não faz questão da base e quer cobrir apenas algumas marquinhas e olheiras, o corretivo da cor da pele pode ser suficiente para deixar o aspecto bem fresh. A dica é escolher uma cor que combine perfeitamente com o seu rosto e usar um pincel para esfumar o corretivo, deixando o efeito super natural.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por MALENE (@beautymalene) em

4- Escolha a cor do blush e não exagere

Se o objetivo é conseguir uma cobertura natural, fazer aquele contorno super caprichado pode não ser a melhor ideia. Deixe-o para a balada e aposte apenas no blush! É só escolher um que seja adequado para o seu tom de pele - ou seja, aquele que deixar o efeito mais natural - e passar um pouquinho, sem exagerar.

5- Pode apostar no iluminador

Já o iluminador é o melhor amigo de quem quer fazer a maquiagem bem fresquinha. Usar um pouco de iluminador em pontos estratégicos - como nas maçãs do rosto, na ponta do nariz e abaixo das sobrancelhas - dá um brilho natural para a pele e uma aparência fresh.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por teni panosian (@tenipanosian) em

6- Use uma cor mais discreta nos lábios

O ideal é também apostar em um batom com cor mais discreta. Se você faz parte do grupo de mulheres que não abrem mão de dar um pouco mais de cor para os lábios, o batom cor de boca é ideal. Se preferir, você também pode deixar o batom de lado e apostar apenas em um hidratante labial ou gloss.

7- Evite as sombras muito marcantes

Para não deixar os olhos muito pesados na sua maquiagem natural, prefira as cores mais neutras. Na dúvida, o clássico esfumadinho marrom é uma escolha impossível de errar. Uma boa dica para não deixar os olhos muito apagados é caprichar nos cílios para deixar o olhar marcante sem exagerar.

Redação: Gabrielle Nunes