Maquiagem reboco: confira as principais dicas para fazer uma pele com alta cobertura

Aprenda a fazer uma maquiagem reboco com os truques de maquiagem da matéria (Foto: Instagram @marimariamakeup)
Aprenda a fazer uma maquiagem reboco com os truques de maquiagem da matéria (Foto: Instagram @marimariamakeup)

Você já deve ter visto por aí muitas dicas para fazer uma make com cobertura da pele bem suave e natural. Mas e quando a preferência é pela maquiagem reboco? Você sabe como fazer a pele com alta cobertura para deixar o visual perfeito?

Se você faz parte do grupo das apaixonadas por maquiagem que não abrem mão do reboco na hora de fazer a make para a balada ou para aquela festa mais elegante, a gente pode ajudar. Separamos algumas dicas para quem quer aprender a fazer uma super cobertura na pele e deixar a maquiagem incrível. Vem conferir!

O primeiro passo é construir camadas

Não é porque você quer usar a famosa maquiagem reboco que ela precisa ficar com aparência de reboco, né? Ou seja, dá para caprichar na alta cobertura e ainda assim deixar o resultado natural. O segredo para isso é ir construindo camadas aos poucos com a sua base. Assim, a cobertura fica mais alta sem parecer que você acabou com um vidro de base.

Então, comece fazendo uma cobertura mais leve com a sua base - aquela que você usa no dia a dia mesmo - e espalhando bem o produto pelo rosto. Quando a cobertura estiver bem homogênea, comece a segunda camada. Aí é só seguir o mesmo processo até ficar satisfeita com o resultado.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Denitslava (@denitslava) em

A base de alta cobertura também é uma opção

Se você não tiver paciência para fazer muitas camadas com a base, mas também quiser garantir a máxima cobertura para deixar a pele bem lisinha, que tal apostar em uma base de alta cobertura? Assim, é mais fácil conseguir o efeito reboco sem precisar perder tanto tempo construindo camadas.

Para fazer isso, escolha o produto e deposite uma quantidade generosa em todas as partes do rosto. Depois, use um pincel ou esponjinhas para espalhar bem até o resultado ficar perfeito. Você pode parar aí ou fazer uma segunda camada, dessa vez mais fina que a primeira.

Não se esqueça de selar bem a pele

Selar a pele com algum tipo de pó - seja compacto ou translúcido - é fundamental em qualquer maquiagem. Mas isso é ainda mais importante quando se quer uma pele com alta cobertura. Afinal, você não quer andar por aí transferindo a sua base no rosto ou na roupa das pessoas, né?

Quando estiver satisfeita com a cobertura da pele, use um pó compacto ou translúcido para finalizar a maquiagem e garantir mais duração para ela. O ideal é passar o pó da sua preferência com um pincel e espalhar bem para não deixar o visual pesado.

Redação: Gabrielle Nunes