As passarelas sempre trazem de volta o passado e dessa vez a temporada de outono/inverno aponta direto para os anos 1970. A década foi rica em informações de moda e deixou como legado seus dois principais movimentos: o boho e o disco. Enquanto o primeiro traz maquiagens ensolaradas e básicas que refletem um estilo de vida despojado, o segundo é baseado em uma explosão de cor e brilho que combinava com as músicas do momento. Confira como levar essa tendência para as suas makes e divirta-se voltando no tempo.
Cores, brilho e bastante exagero eram símbolos da tendência disco
Inspirado pelas discotecas que bombavam na época, o movimento disco exigia roupas coloridas e exuberantes que também se refletiam na maquiagem. Para usar essa inspiração aposte em sombras alegres como rosa, roxo ou verde e não se detenha na linha do côncavo: se é para ousar de verdade, invista em megaesfumados que chamarão atenção no rosto. Para quem deseja fazer uma referência sutil à época, vale usar delineadores coloridos com efeito neon: eles são vibrantes ao estilo dos anos 1970, mas levam o colorido de forma sutil aos olhos.
Para entrar no clima de musas da época como Diana Ross também vale investir no brilho: sombras com acabamento cintilante ou até aplicações de glitter e lantejoulas garantem um toque divertido ao visual de noite. Outra área em que vale a pena ousar são os lábios: mesmo que os olhos estejam com cor ou brilho, a boca não precisa ficar apagadinha e ainda pode ganham um batom vibrante.
Make ensolarada com um olhar despojado é a receita para o visual boho
Ao mesmo tempo em que o exagero era exaltado na moda disco, uma outra tendência completamente oposta também fazia sucesso. É o boho de musas como Jane Birkin, que dava um toque chic e charmoso ao movimento hippie e exibia maquiagens bem básicas. Para imitar o estilo vale usar delineador preto somente na pálpebra superior e caprichar nos cílios tanto em cima quanto embaixo. Outra boa dica é usar sombras pretas e marrons com um acabamento borradinho que deixe o look bem despojado e, de vez em quanto, adicionar um toque dourado para criar um ar ensolarado. Para os lábios vale apostar no nude com gloss e, nas bochechas, o blush bronzer é fundamental.