Maquiagem + ruivas: make intensa ou natural para valorizar mais a esse tipo de beleza? Vote!

Ruivas ficam mais bonitas com maquiagens intensas ou naturais?
Ruivas ficam mais bonitas com maquiagens intensas ou naturais?
Maquiagem + ruivas: make intensa ou natural para valorizar mais a esse tipo de beleza? Vote!

Beleza rara em todo o mundo, as ruivas têm um jeito todo especial para usufruir dos benefícios da maquiagem. Elas precisam combinar os produtos com a pele bem clarinha e têm a função de coordenar as cores com o cabelo vermelho - algo que pode ser feito tanto em makes leves de efeito natural quanto naquelas mais elaboradas e intensas. Confira em detalhes esses dois tipos de produção e decida qual deles valoriza mais o biotipo dessas mulheres.

Maquiagem natural mantém a suavidade da pele ruiva e cria uma beleza romântica

Donas de uma pele bem clarinha, as ruivas alcançam com facilidade uma beleza mais suave. O segredo é saber corrigir alguns pontos fracos para que a intenção de parecer natural não acabe deixando o visual apagado e sem vida. Um dos itens obrigatórios é o blush rosado, que apenas ressalta o rubor já presente na região das bochechas dessas mulheres, mas é essencial para espantar a palidez. Usado como único ponto de cor do rosto, o cosmético cria uma beleza angelical e romântica que é ressaltada pela cor do cabelo. Outro detalhe fundamental é caprichar na máscara para cílios: como esse grupo costuma ter pelos bem clarinhos, o olhar pode ficar apagado sem esse produto.

Make intensa com sombra escura e batom vermelho é uma opção certeira para as ruivas

As ruivas também podem se transformar em verdadeiros mulherões quando escolhem a maquiagem certa. A pele bem clara cria um contraste com as cores mais fortes de batons e sombras dando ainda mais impacto a esse tipo de produção. Vale fazer como a modelo da foto e apostar no marrom para os olhos - tonalidade que é escura, mas não tão extrema quanto o preto.

Nos lábios o medo de usar batom vermelho é um mito infundado. As ruivas costumam ficar receosas por causa da cor rubra do cabelo e pensam que o visual pode ficar pesado. A verdade é que a combinação dos fios com os lábios traz harmonia para o rosto e pode ser usada tranquilamente desde que a pele não tenha outros focos de vermelhidão.