Maquiagem simples: 5 dicas para criar um look rápido, fácil e bonito

Veja as dicas para conseguir uma maquiagem simples e perfeita para qualquer ocasi?o (Foto: Instagram @emmachenartistry)

Como fazer uma maquiagem simples e perfeita? Pode ficar tranquila que nós temos o segredo! Separamos algumas dicas do que não pode faltar no quesito produto e truque de make para conseguir aquele ar natural com o mínimo de esforço na produção.

Nada melhor para criar looks elegantes, leves e fáceis de fazer no dia a dia, né? Já separe o BB Cream, blush e máscara para começar. Agora, continue lendo a matéria e saiba como deixar o visual perfeito em minutos!

Dica #1: dê preferência ao BB cream para otimizar a produção

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

O primeiro truque que pode salvar alguns minutos e deixar tudo bem mais fácil é optar pelo BB Cream! Como ele faz a função do hidratante, protetor solar, primer e base em um só produto, acaba sendo a escolha ideal de quem quer um resultado final natural com um passo a passo prático.

E por falar em produto multiuso, vale lembrar do Super BB cream de Maybelline NY! Conhece esse queridinho? Ele reúne simplesmente dez benefícios no mesmo produto, garante uma cobertura de pele perfeita sem obstruir os poros. Nada mau, né? Fica a dica!

Dica #2: prefira o pó translúcido para finalizar a pele

Na hora de finalizar a pele, dê preferência para o pó translúcido e garanta bem mais que um acabamento mais leve no look. Como a maquiagem simples tem tudo a ver com o ar natural, quanto menos pesada for a textura dos produtinhos usados, melhor!

Além disso, outra vantagem do pó translúcido e conseguir um visual bem mais duradouro, sabia? Ele ajuda a fixar os pigmentos do BB Cream no lugar e faz com que a pele permaneça sequinha por horas. Nada melhor para a make do dia e da noite!

Dica #3: aposte na sombra uniforme para um olhar elegante e prático

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Emma Chen (@emmachenartistry) em

Nos olhos, é interessante considerar a tendência de sombra uniforme e usar uma cor bem esfumadinha nas pálpebras. Esse efeito é perfeito para as iniciantes de make porque não requer tanta habilidade com pinceis e, de quebra, deixa o look bem fresh e simples sem perder o glamour. Finalize com boas camadas de máscara de cílios e voilà!

Mas e quanto a cor? O segredo está em apostar em tons nude ou terrosos - e não tenha medo de usar acabamentos cintilantes ou brilhosos. Eles ajudam a destacar bastante o olhar no estilo no-makeup makeup e ficam muito bem na make simples!

Dica #4: não esqueça do combo blush iluminador

O blush e o iluminador são a dupla must have na maquiagem simples! Ainda que você não faça o contorno facial, vale caprichar no ar coradinho e brilhoso que ajuda a evidenciar a cara de saúde na make e, de quebra, deixa o visual perfeito tanto para uma ocasião especial quanto para o dia a dia.

Quanto ao blush, vale deixá-lo mais marcadinho - sempre esfumando bem o resultado. Já o iluminador pode ser usado nos pontos estratégicos do rosto, como têmporas, linha central do nariz, cantinho interno dos olhos, abaixo do ossinho das sobrancelhas e arco do cupido.

Dica #5: use batom ou hidratante labial para um ar saudável nos lábios

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Lesley (@freshlengths) em

Para finalizar, é hora de completar os lábios com um ar saudável e natural - para isso, uma ótima pedida é o hidratante labial. Pode ser até mesmo algum com cor que garanta um arzinho rosado ou avermelhado nos lábios, por que não? Caso queira algo mais chamativo, também vale o batom cremoso/matte em tom terroso para dar um up no visual. Capriche na aplicação certa e prontinho!

Redação: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.