Maquiagem simples para noite: 5 truques das experts para destacar a produção de festa

A maquiagem simples para usar a noite pode ser fácil e certeira! Veja as dicas na matéria (Foto: Instagram @pamhetlinger)
A maquiagem simples para usar a noite pode ser fácil e certeira! Veja as dicas na matéria (Foto: Instagram @pamhetlinger)

Como fazer uma maquiagem simples e elegante para a noite? Anote aí: seja para formatura, casamento, show, aniversário ou qualquer outro tipo de festa, o que não faltam são truques fáceis de fazer para equilibrar e destacar o look. Você pode escolher se quer caprichar na cor do batom, escolher o acabamento certeiro da sombra ou explorar mais os cílios, por exemplo. 

Quer ver só? Separamos os 5 truques das experts quando o assunto é uma maquiagem básica (sem deixar de ser chique) para usar à noite - agora é só seguir os segredinhos e apostar no que elas usam como coringa para a produção!

1. Escolher uma base de alta cobertura é fundamental

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

Mesmo que o seu look seja mais simples, não abra mão da base de alta cobertura para criar a sensação de pele perfeita e com acabamento profissional no visual, ok? Além disso, ela vai ser a garantia de que a produção vai durar a noite toda - detalhe especialmente importante se a sua ocasião é uma festa de formatura, balada ou casamento.

Dica: ao escolher a base, dê prioridade àquela que oferecer fórmula matte oil free, além de longa duração com resistência ao calor, água e suor. Um bom exemplo que atende todos esses critérios, por sinal, é a base Super Stay Full Coverage de Maybelline NY. Vale a pena experimentar!

2. Experimente usar um batom escuro para destacar o look simples

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Se você quer algo mais simples, mas sem abrir mão do glamour, a proposta de maquiagem para noite "boca tudo" pode ser uma ótima ideia. Nela, o truque é escolher um batom escuro bem pigmentado e marcante para ser o protagonista do look, enquanto os olhos são feitos de forma mais discreta, com uma sombra uniforme nude, por exemplo.

Dica: se quiser um bocão power, dê preferência ao batom de acabamento matte! Além de destacar muito mais a cor, ele também dura mais tempo no visual e não vai exigir tantos retoques quanto outros tipos de textura para os lábios.

3. Aposte nas sombras cintilante para destacar o olhar

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por iluvsarahii (@iluvsarahii) em

Nos olhos, uma maneira de deixar a make básica e chique ao mesmo tempo é usando e abusando do acabamento brilhoso! Seja no look sombra de uma cor só, ou com degradê de mais uma cor, apostar no brilho cintilante é uma maneira de conseguir o destaque na medida certa para o olhar. 

Dica: para fazer com que a cor e efeito brilhoso fiquem ainda mais evidentes, a dica é umedecer o pincel antes de transferir o produto para os olhos. Isso vai deixar o brilho e tom mais intensos nas pálpebras - do jeitinho que é necessário para a make aparecer à noite!

4. Delineado colorido ajuda a criar uma make simples para noite

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Já para quem é mais moderna, a dica que faz toda diferença é o delineado colorido! Ele tem sido o truque minimalista das experts mais antenadas e, sim, pode ser muito mais versátil do que parece! Vale usar o traço sozinho nas pálpebras ou acompanhado de uma sombra nude clarinha, sempre dosando a espessura de acordo com o seu gosto.

Dica: sabia que é muito mais fácil fazer o delineado colorido com lápis? Tudo que você precisa é encontrar uma fórmula em gel que seja bem pigmentada e fácil de manusear, como o lápis The Colossal Gel de Maybelline NY. É tiro e queda!

5. Cílios postiços fazem toda diferença na make dos olhos

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jade Kendle (@lipstickncurls) em

Se você estiver achando sua make simples demais, eis o truque: valorize bastante os cílios aplicando uma versão postiça por cima dos naturais ou, então, faça várias camadas de máscara para que os fios fiquem encorpados, volumosos e perfeitos! Acredite: esse é o grande truque das profissionais para destacar o visual mesmo quando usam uma make mais nude ou básica.

Dica: na hora de escolher e aplicar a máscara, procure por um produto que tenha fórmula com textura mais leve. Assim você não vai correr o risco de empelotar os fios enquanto aplica várias camadas do produto e, de quebra, terá o resultado power de volume na medida certa.

Redação: Raquel Carletto