Maquiagens com cores fortes: dicas para usar com bom gosto e da maneira correta

Escolher um blush parecido com o batom de cor vibrante ajuda a deixar o visual mais harmonioso
Escolher um blush parecido com o batom de cor vibrante ajuda a deixar o visual mais harmonioso

O verão traz junto com suas estampas uma vontade de ousar mais nas cores da maquiagem. Apesar da época ser ideal para aderir às sombras e aos batons extravagantes, é preciso ficar por dentro de algumas dicas antes de se jogar nos olhos e bocas marcados. Confira alguns segredos para manter o bom gosto, acertar na aplicação e fazer o visual durar por mais tempo.

Use produtos de cores parecidas

Se for escolher um tom bem chamativo de rosa para os lábios, tente usar um blush com essa mesma tonalidade para equilibrar o look. Como não há nenhuma quebra de cor entre a boca e as bochechas, o visual fica mais harmônico aumentando a segurança de que ele vai dar certo. O truque também funciona para outras cores como laranja, roxo e vermelho, que podem ser usados nessas duas áreas para um visual combinadinho.

Escolha um tom que te favoreça

Para ousar na cor de algum produto de maquiagem é bom garantir antes que ela combine com o seu tom de pele. Na dúvida uma ótima escolha é o dourado, que é conhecido por combinar com todos os tipos de mulheres e gera um visual extravagante.

Aposte em uma dupla camada para fazer a make colorida durar

Quem vai usar uma sombra, blush ou batom de cor vibrante precisa garantir que o visual não vai se desfazer depois de um tempo. Para assegurar que os produtos fiquem no lugar, o segredo é misturar cosméticos em pó com outros cremosos - como eles aderem entre si, aumentam o tempo de fixaçao da make no rosto. Para os olhos e para as bochechas já existem sombras e blushs desses dois tipos, mas nos lábios a saída é improvisar com uma camada de pó facial antes de sair de casa.

Escolha um glitter mais claro para os olhos

Não há nenhum impedimento na hora de usar glitter para brilhar em festas noturnas, mas uma forma mais segura de colocar em prática o visual é escolher versões mais claras do produto. Enquanto partículas douradas ou em tons de champagne podem adicionar um charme a mais se caírem das pálpebras direto no rosto, outras mais escuras como as pretas ou as azuis vão causar borrões na maquiagem.

Misture cores chamativas com outras neutras

Quem ainda se sente um pouco insegura para usar cores fortes no rosto pode resolver o problema misturando esses pigmentos com outros mais neutros. Sombras marrons e cinzas são ótimas escolhas para serem esfumadas junto com tons mais fortes e inusitados.

Apague as pálpebras ou os lábios para destacar a cor

Usar uma sombra branca antes de passar o pigmento colorido nos olhos é um truque que ajuda a deixar a cor ainda mais viva. O mesmo vale para os lábios, que podem ser apagados com um corretivo ou com um batom nude por baixo do vibrante.