Maquiagens de Emma Watson: maquiadora da atriz entrega os truques para a pele iluminada e o batom vermelho perfeito

Emma Watson é fã de batons vermelhos e sua maquiadora tem um truque simples para fixar a intensificar a cor nos lábios (Foto: Getty Images)
Para dar um toque corado e contornado ao rosto, a maquiadora de Emmna Watson usa o pó bronzeador na testa, no nariz e ao longo das bochechas (Foto: Getty Images)
Para combinar com a pele clara, a maquiadora de Emma Watson mistura dois tons rosados de blush com pigmentos brilhosos (Foto: Getty Images)
Emma Watson é fã de batons vermelhos e sua maquiadora tem um truque simples para fixar a intensificar a cor nos lábios (Foto: Getty Images)

Emma Watson atrai olhares em praticamente todos os tapetes vermelhos por onde passa: ultimamente, é a sua atuação no filme "A Bela e a Fera" que tem chamado atenção, mas além dos vestidos impecáveis e dos penteados delicados, as maquiagens caprichadas também são sempre comentadas. É por isso que o site americano Byrdie foi atrás da maquiadora de Emma, Charlotte Hayward, para descobrir os segredos da pele sempre reluzente e os lábios vermelhos sempre perfeitos. Confira todos os detalhes!

Aplicar hidratante labial antes do batom vermelho é truque de Emma

Quem acompanha as maquiagens de Emma Watson sabe que a atriz é apaixonada por batons e está sempre com cores diferentes nos eventos, mas são os tons de vermelho que ela mais usa. A makeup artist Charlotte Hayward disse ao Byrdie que o truque para os lábios vermelhos ficarem sempre perfeitos e definidos é aplicar sempre um hidratante labial antes. Assim, fica mais difícil manchar ao longo do tempo porque o produto deixa a pele da boca mais aveludada, minimiza rachaduras e ressecamentos, e fixa melhor a cor.

Pó bronzeador é aplicado nas bochechas, no nariz e na testa

Sabe aquele brilho natural que Emma sempre desfila nos red carpets? Parte dele é feita com ajuda de um pó bronzeador e com tom queimadinho em tom de marrom claro - para não ficar pesado na pele clarinha. A maquiadora de Emma disse ao Byrdie que usa o produto logo depois da base, explicando que assim "aquece" a pele. Ela costuma aplicar ao longo das bochechas, no nariz e na testa, para dar mais definição à face.

Emma Watson faz misturinhas de blushs de tons rosados

Depois do pó bronzeador, vem o blush! Para quem tem a pele clara como a Emma Watson, o truque da maquiadora é usar sempre duas tonalidades de blush rosado para dar um toque natural: um deles é um tom de rosa bem clarinho e o outro é um rosa levemente queimado e mais escuro. A maquiadora disse ao Byrdie que usa blush em pó e mineral, que contém pigmentos brilhosos e garante um efeito coradinho mais elegante no topo das maçãs do rosto.

Dica extra: Na hora de usar dois tons de blush juntos, a dica é usar um pincel de cerdas redondas ou chanfrado que seja macio para não deixar as cores "marcadas" nas bochechas. Aplique com a mão leve dando pinceladas para esfumar as duas tonalidades.