Maquiagens para cabelos coloridos: 3 dicas para combinar a make com as colorações mais ousadas

Para quem ama realçar o olhar na make, vale a pena destacar o olhar em uma maquiagem com as madeixas coloridas (Foto: Instagram @katwvng)
O batom forte combinado com a cor do cabelo é tendência (Foto: Instagram @kandeejohnson)
O delineado gatinho é uma opção bem estilosa para as donas de cabelos coloridos (Foto: Instagram @scarletmaze)
A make com sombras coloridas e destacadas como nos anos 1980 é uma boa opção para quem deseja um look irreverente para combinar com a cor dos cabelos (Foto: Instagram @theformulashop)
Para quem ama realçar o olhar na make, vale a pena destacar o olhar em uma maquiagem com as madeixas coloridas (Foto: Instagram @katwvng)

As fashionistas de plantão que amam inovar na cor dos cabelos sabem que na hora de escolher a maquiagem para combinar com as madeixas coloridas é importante saber muito bem os tons e efeitos a escolher, para não exagerar no visual. Para te ajudar na produção, o Tudo Sobre Make preparou uma lista com 3 dicas que prometem deixar o seu look bem harmonioso e cheio de estilo. Confira!

1) Deixar o olhar em evidência é chave para quem tem apenas as pontas coloridas

Uma tendência de coloração no momento é a de pontas coloridas, com efeito degrdê. Azul, rosa e roxo são as cores mais usadas, mas muitas também apostam nos verdes e laranjas, e para deixar o efeito em harmonia com o rosto, um bom truque é dar destaque ao olhar na make. Assim, delineados gráficos ou mesmo o clássico gatinho, efeitos metalizados e até sombras coloridas são excelentes opções para equilibrar a parte superior do rosto com a inferior mais colorida.

Dica de expert: você ama o delineado gatinho, mas nem sempre acerta no traçado perfeito? Uma dica bem simples para deixar essa atividade mais prática é desenhar pontinhos e logo depois ligá-los para que o delineado não saia desproporcional na sua make!

2) Combinar o batom com a cor do cabelo é tendência

Para conseguir um visual ainda mais original, o batom colorido em cores como azul, vermelho e roxo intenso deixa o look superchamativo, mas você já pensou em combinar o tom com o do cabelo? Várias fashionistas estão apostando no efeito, que intensifica ainda mais a coloração.

Que tal experimentar? Para que a boca fique ainda mais evidenciada, vale a pena apostar em um lápis de contorno labial da mesma cor do batom que facilita a aplicação da maquiagem e além disso cria a ilusão de lábios ligeiramente maiores do que realmente são!

3) Delineados coloridos também são boa aposta para o look

Quem tem os cabelos coloridos sabe que a cor das madeixas já é um show à parte no visual, mas para um look ainda mais divertido, que tal ousar com delineados em diferentes tons? As opções são diversas e vale a pena apostar em combinações com tons brilhosos ou matte de azul, roxo, vermelho, verde ou rosa. Uma ideia bem original é o delineado multicolorido com efeitos de degradê entre cada cor!