Enquanto as noivas mais extravagantes sonham com festas dignas de realeza, as mais discretas buscam opções recatadas para celebrar o casamento apenas na companhia de familiares e amigos mais próximos. Para as cerimônias conhecidas como "mini wedding" a naturalidade é que vai dar ar ordens, por isso vale fugir de makes muito marcadas, mas sem perder a sofisticação. Brincar com os tons românticos é sempre uma boa pedida e vai garantir uma produção perfeita para o clima intimista do casamento.
Estilo da noiva deve ser levado em conta sempre
Independente se o casamento será daqueles super sofisticados ou mais íntimos como o "mini wedding", o estilo pessoal da noiva deve ser a primeira coisa a ser observada na hora de montar a produção. Quando a escolha é por casórios simples, o visual da noiva pode ornar com o ocasião e ganhar efeitos mais suaves. "Nesse tipo de cerimônia o compromisso é unicamente com os sentimentos mais profundos do casal e das famílias. Assim, as prioridades para o look (vestido, cabelos, acessórios e maquiagem) podem ser livremente estabelecidas pela noiva. Não adianta propor uma série de tendências e acessórios de moda se esses não fazem parte da personalidade e jeito de ser de quem vai usar", alertou a consultora de moda e estilo Renata Cotarelli.
Minimalismo é palavra de ordem para makes
Mesmo com o boom das makes mais despojadas, casamentos são ocasiões formais e pedem produções sóbrias. Para subir ao altar em cerimônias intimistas, usar o efeito minimalista pode ser a ideia perfeita para garantir looks discretos e românticos na medida certa. Para conquistar a maquiagem ideal, o primeiro passo é apostar na pele bem uniforme e sem marquinhas aparentes. O rosto sequinho e com iluminação extra na zona T é aposta certeira para aquelas que não querem correr o risco de pesar na maquiagem.
Para as makes mais simples, basta finalizar com batom nude ou rosado, máscara para cílios e sombras suaves. Já se a intenção for adicionar um pouco mais de glamour para a produção, principalmente para casórios noturnos, contar com alguns itens clássicos também pode ser uma boa pedida. O esfumado com sombras em tons discretos, como o marrom, champange, dourado e cinza, pode ajudar a turbinar o olhar da noiva. Já aquelas que não abrem mão do delineado no estilo "gatinho", podem investir no traçado bem fino e com um puxadinho discreto no canto externo dos olhos. A linha d'água também pode ganhar uma atenção extra com lápis de olho bege, que vai ajudar a aumentar o olhar durante a festa.
Casamentos mais simples permitem cores mais ousadas
Se para os casamentos noturnos as noivas dão preferência para tons sóbrios, as cerimônias diurnas permitem brincar um pouco mais com as cores para a maquiagem. "Além da etiqueta do tipo de traje no casamento diurno ou noturno, podemos considerar, a título de consultoria de imagem, a influência da cor na escolha da produção. A intensidade (brilho e opacidade) das cores maquiagem variam com a incidência da luz nos diferentes horários do dia e também estações do ano", explicou a consultora de moda e estilo Renata Cotarelli.
Quando a escolha é um "mini wedding" à luz do sol, usar as cores da temporada na make pode ajudar a modernizar o look da noiva. Os tons pastel devem aparecer em detalhes da produção, adicionando mais charme ao visual. Para as mais românticas, são os rosas quem ditam as regras e garantem uma make ornando com a personalidade e a ocasião. Já se a ideia for turbinar o maquiagem com um toque de ousadia, vale apostar nos batons com cores vibrantes, como o tradicional vermelho ou rosa pink, que vão ajudar a animar o estilo da noiva mais discreta.