Marrom com nude ou azul com prata? Escolha a dobradinha de sombras mais querida das maquiagens do outono-inverno

Cores são elegantes para o inverno e combinam com todos os tons de pele
Cores são elegantes para o inverno e combinam com todos os tons de pele
Marrom com nude ou azul com prata? Escolha a dobradinha de sombras mais querida das maquiagens do outono-inverno

A temporada de frio vem chegando aos poucos e é o momento ideal para apostar em tons mais quentes na maquiagem. Pensando nisso, a batalha de hoje traz duas combinações clássicas de sombra - o marrom com bege e o azul marinho com prata - que além de serem elegantes, podem ser usados em ocasiões e momentos diferentes. Qual a sua preferida para adotar no inverno? Vote!

Sombra marrom é curinga e combina com todos os tons de pele

Não há como negar que a cor que fez sucesso no anos 90 voltou com tudo em 2016. Os tons terrosos, como marrom e nude, têm aparecido com frequência nas makes de celebridades e personagens de novela, substituindo o tradicional "smokey eye" preto por uma make mais leve e elegante. Além de garantir um look homogênio, a sombra marrom combina com todos os tons de pele e é perfeita para ser usada durante o dia.

Quem tem a pele clara pode optar pelo marrom com fundo acizentado, enquanto a pele morena fica mais bonita com um nude amarronzado. Já as negras podem escolher sombras marrons que têm fundo ameixa - tom mais quente e que vai sobressair na pele escura. Já a sombra nude da paleta pode ser aplicada abaixo da sobrancelha ou no cantinho interno dos olhos. Desse modo, a cor vai tirar a sobriedade do look e garantir um olhar mais realçado.

Combinação de azul com prata é opção para ocasiões mais glamourosas

A tendência colorida desta temporada é o azul, uma das cores queridinhas das brasileiras na hora de criar uma make de festa, já que é democrática e combina com todos os estilos de mulheres. A sombra azul é uma boa opção para garantir um toque de cor num look neutro ou monocromático até mesmo no inverno. A dica é optar por tons mais fechados, como o azul-marinho e, para não deixar a make extravagante, finalize com delineador e máscara de cílios. Uma leve esfumada com sombra preta rente aos cílios inferiores também vai garantir um look mais invernal. Já a sombra prata - que também pode ser substituída pela cinza - aparece como coadjuvante, garantindo um olhar ainda mais brilhante e ousado, perfeito para ser exibido em ocasiões à noite.