Marsala: como combinar a cor de batom que é tendência na make!

Aprenda a usar o batom marsala na sua maquiagem (Foto: Instagram @beautybylee)
O batom marsala combina com todos os tons de pele (Foto: Instagram @denitslava)
O batom marsala combina com todos os tons de pele (Foto: Instagram @denitslava)
O batom marsala com cobertura cremosa ? ideal para festas (Foto: Instagram @fabulousbre)
O batom marsala com cobertura cremosa ? ideal para festas (Foto: Instagram @fabulousbre)
O batom marsala matte ? perfeito para o dia a dia (Foto: Instagram @katerinawilliamsxo)
O batom marsala matte ? perfeito para o dia a dia (Foto: Instagram @katerinawilliamsxo)
A cobertura glossy ? perfeita para o batom marsala (Foto: Instagram @mirelamua)
A cobertura glossy ? perfeita para o batom marsala (Foto: Instagram @mirelamua)

O marsala já está em alta há um tempo e tem feito muito sucesso nas roupas, decoração e mesmo nos cabelos. Agora, chegou a hora dos batons marsala fazerem sucesso entre as apaixonadas por maquiagem. A cor está super em alta e é muito versátil, combinando tanto com a make do dia a dia como para festas.

Quer saber como entrar na onda dos lábios marsala e aprender a fazer uma make incrível com essa cor de batom? Então, vem conferir essas dicas que a gente separou para usar a cor em qualquer tipo de maquiagem. Aproveite e se inspire com essas galeria de fotos com maquiagens lindas com batom marsala. 

O batom marsala é versátil e combina com todos os tons de pele

Na hora de escolher a cor de batom para a sua produção, é importante observar se a cor combina com o seu tom de pele. Se você é daquelas que sempre fica em dúvida se o batom está adequado para você, o marsala é perfeito para acabar com as dúvidas. Isso porque essa cor combina muito bem com todos os tons de pele, das claras às negras. 

Assim, o batom marsala é ideal para aqueles dias que você quer fazer uma maquiagem incrível sem precisar se preocupar muito com as cores. Isso sem falar que essa cor deixa qualquer produção maravilhosa e é muito fácil de combinar - tanto nas makes bem básicas como no visual para festa.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Katerina Nekrasova (@nekrasova_makeup) em

Você pode optar pela cobertura matte ou glossy para variar a make

Por ser tão versátil, o batom marsala pode ser usado de várias formas. Não importa se você prefere a cobertura matte, cremosa ou com gloss: existe um batom nessa cor que vai combinar perfeitamente com você. O que determina o tipo de cobertura ideal é a ocasião e, é claro, a sua preferência.

Se você quer deixar a maquiagem um pouco mais discreta e não precisar retocar o batom, a cobertura matte é uma excelente escolha. O batom cremoso é perfeito para quem quer deixar o look um pouco menos fosco e os lábios hidratados. Mas, se você quer atrair toda a atenção para os seus lábios marsala, a cobertura glossy é a opção perfeita. 

O marsala fica ótima na maquiagem de festa ou do dia a dia 

Outra vantagem de virar fã dos batons marsala é que eles são perfeitos para qualquer ocasião e qualquer hora do dia. Sabe aquela make básica e bem levinha para o dia a dia? Ganha mais vida com lábios marsala. Não abre mão da maquiagem poderosa com olhos bem marcantes? Ela fica ainda mais incrível com essa cor de batom. 

Como essa cor é muito versátil, ela pode ser usada com uma maquiagem bem levinha e pouca sombra, se o objetivo for fazer uma make para o trabalho ou passeio diurno. Já para a maquiagem da noite, o batom marsala pode aparecer com sombras com glitter, em tons escuros ou mesmo no visual monocromático. 

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.