Máscara de argila, hidratante, filtro solar, BB Cream... Saiba a ordem certa para aplicar os produtos antes da make!

A ordem correta para aplicar máscara facial, hidratante, protetor solar e BB Cream faz toda a diferença em uma make mais fresh  (Instagram @syanafromparis)
O BB Cream deve ser usado depois do hidratante e do protetor solar, para uniformizar a pele depois dos produtos de skincare (Foto: Instagram @cassdimico)
A máscara facial de argila é o primeiro passo do pré-make, já que limpa os poros e deixa a pele mais lisa e sequinha (Foto: Instagram @lorealskin)
A ordem correta para aplicar máscara facial, hidratante, protetor solar e BB Cream faz toda a diferença em uma make mais fresh  (Instagram @syanafromparis)
Os cuidados com a pele antes de começar a maquiagem fazem toda a diferença no resultado da produção. Mas você saiba que a ordem correta de aplicação da máscara de argila, hidratante, protetor solar e BB Cream também é superimportante para cada um cumpra todas as suas funções? Por isso, é a dica é organizar os passos da sua maquiagem - e o Tudo Sobre Make está aqui para te dar um help. Veja quais produtos aplicar primeiro para garantir um look que dure all day long!

Máscara de argila é o primeiro passo na preparação de pele

Um rosto bem limpinho faz toda a diferença no resultado da make, né? Por isso, antes de qualquer produtinho de skincare ou maquiagem, o ideal é usar a máscara de argila. Bem prático, o tratamento ajuda na limpeza profunda dos poros - o que seria um pouquinho mais difícil com as camadas de hidratante, protetor e BB Cream. Assim que começar sua beauty routine, limpe o rosto com água micelar e aplique a máscara. Esse passo é perfeito para controlar o excesso de oleosidade e remover qualquer sujeirinha ou impureza que tenha ficado por ali!

Dica: Antes da make, aposte nas argilas verde ou preta, perfeitas para limpar a pele profundamente e deixá-la mais sequinha e iluminada!

Hidratante é um dos primeiros itens de skincare e prepara a pele para a make


É importante não descuidar da hidratação no pré-make - é ela que vai garantir que todos os produtos não craquelem ao longo do dia! O hidratante, por ter uma textura mais levinha, é o próximo passo do ritual. E, ó, não precisa quebrar muito a cabeça com ele: basta que o produtinho seja um match com seu tipo de pele. O creme vai agir ainda mais profundamente depois da ação da máscara de argila e até servir como um primer, mantendo a pele lisinha e cheia de glow!

Filtro solar é o último passo para deixar a pele bem protegida


Como é o produto mais consistente e fica por cima da pele, o protetor solar deve ser o último passo do pré-make. Assim, ele não atrapalha a ação da máscara de argila, nem a absorção do hidratante! Ele é um must-have de todo dia, afinal, garante um envelhecimento saudável e evita o câncer de pele. Vale a pena investir em uma fórmula com alta proteção UV e que seja específica para seu tipo de pele!

BB Cream deve ser aplicado depois dos cuidados com a pele

Com a pele devidamente protegida, é hora de partir para a make do dia! É só se maquiar como de costume, uniformizando a pele com um BB Cream para um look mais fresh e suave! Um bônus desse produtinho? Ele é multi-função, com propriedades hidratantes e protetoras, o que ajudar a continuar cuidando da pele na hora da make.

Redação: Giovanna Pego