Máscara de cílios: 5 coisas que você pode esquecer na hora de usar o produto para os olhos

Confira a matéria e descubra se você esquece - ou não! - destas 5 coisas na hora de aplicar a máscara de cílios (Foto: Instagram @jessikabvillegas)
Esquecer de tirar o excesso da ponta do aplicador da máscara de cílios é uma das 5 coisas mais comuns que você pode estar esquecendo (Foto: Instagram @destinytaylorxo)
Esquecer de levar em conta o tipo de evento pode te impedir de apostar nas máscaras de cílios à prova d'água para fazer sua maquiagem durar mais (Foto: Instagram @katerinawilliamsxo)
Confira a matéria e descubra se você esquece - ou não! - destas 5 coisas na hora de aplicar a máscara de cílios (Foto: Instagram @jessikabvillegas)

A máscara de cílios é aquele must que toda mulher tem na bolsa, né? Em qualquer situação, é ela que consegue turbinar o olhar em segundos, mesmo que seus cílios sejam retos, fininhos e ralos! Na hora de usar a máscara, a gente sabe que não é preciso ser uma completa makeup expert para fazer bonito, já que a aplicação não tem grandes segredos, mas alguns truques ajudam a deixar o resultado final mais power e, claro, com menos borrões. Confira 5 coisas que você pode ter esquecido - ou até fazer errado! - na hora de aplicar!

1. De tirar o excesso de máscara da ponta do aplicador

Toda vez que você abre a máscara de cílios, pode reparar: a pontinha do aplicador vem com produto acumulado. Esquecer de tirar esse excesso de máscara da escovinha antes de preencher os cílios é um erro que pode empelotar os fios com máscara demais. Por isso, cada vez que for usar o item, lembre-se de remover o excesso na própria borda do tubo e, só então, preencher os cílios. Outra dica é depositar o excesso bem na raiz dos fios e depois espalhar pelo comprimento.

2. De deixar os cílios de cima por último

Aplicar a máscara diretamente nos cílios de cima é praticamente uma mania, de tão comum! Mas se você não abre mão de preencher os fios inferiores, saiba que eles devem ser os primeiros a receberem produto, e o motivo é simples: ao aplicar a máscara nos cílios de cima e, depois, nos cílios de baixo, o risco de o produto que está nos cílios superiores borrar a pálpebra - e sua sombra - é muito maior.

3. De usar o curvex antes de aplicar a primeira camada de máscara de cílios

Apesar de várias máscaras de cílios garantirem, sozinhas, um efeito POWER e mega curvado aos fios, há quem não dispense o curvex para um efeito ainda mais intenso, mas um errinho bem comum é esquecer de usar o acessório antes de aplicar a primeira camada de máscara. É que o objetivo do curvex é preparar os cílios, dando um pouco de curvatura e alongamento ao pressionar os fios para cima. Usá-lo depois da máscara pode quebrar e entortar os cílios.

4. De apostar na máscara de cílios à prova d'água em certas ocasiões

Um detalhe que faz toda a diferença na duração da make e que você pode esquecer com frequência é pensar o quanto é vantajoso usar a fórmula à prova d'água da máscara de cílios. A ocasião promete lágrimas? O evento é durante o dia e o clima vai ser aquele calorão? Você vai se maquiar para a balada? A dica pra essas ocasiões é sempre investir na máscara à prova d'agua, que evita que o produto derreta nos fios.

5. De ter um cotonete sempre por perto

Esquecer de manter um cotonete por perto quando for aplicar a máscara de cílios pode te render uma mini dor de cabeça! Por mais que você saiba vááários truques para evitar borrar as pálpebras de máscara, podem ocorrer imprevistos e o produto acabar encostando na pele ao redor dos olhos e manchar sua sombra. O cotonete, então, será aliado para apagar a manchinha.

Redação: Beatriz Doblas