Máscara de cílios à prova d'água: veja 4 momentos perfeitos para apostar no produto na maquiagem

A m?scara de c?lios ? prova d'?gua pode ser usada em maquiagens de casamento e formatura, porque s?o eventos demorados (Foto: Instagram @maybelline)
N?o sabe quando exatamente usar a m?scara de c?lios ? prova d'?gua? Confira na mat?ria! (Foto: Instagram @maybelline)
N?o sabe quando exatamente usar a m?scara de c?lios ? prova d'?gua? Confira na mat?ria! (Foto: Instagram @maybelline)
A maquiagem da balada tamb?m pode ser feita com a m?scara de c?lios ? prova d'?gua, que vai impedir que o produto derreta com o calor ou transpira??o (Foto: Instagram @fabulousbre)
A maquiagem da balada tamb?m pode ser feita com a m?scara de c?lios ? prova d'?gua, que vai impedir que o produto derreta com o calor ou transpira??o (Foto: Instagram @fabulousbre)

Se voc? ainda n?o sabe quando (e exatamente por qu?) usar a m?scara de c?lios ? prova d'?gua ao inv?s da vers?o lav?vel, PARA TUDO e vem descobrir 4 situa??es em que ela pode ser sua verdadeira aliada! Qualquer tipo de m?scara de c?lios - n?o importa a f?rmula - tem o poder incr?vel de curvar, alongar e deixar os c?lios mais volumosos, mas a diferen?a est? na dura??o: a m?scara ? prova d'?gua ? mais resistente e dura mais tempo, o que em outras palavras signifca te poupar dos temidos "olhos de panda" e dos borr?es no meio da ocasi?o! Confira a lista e, de b?nus, aprenda a remover o produto do jeitinho certo!

Ocasi?o #1. Na balada

Ningu?m quer ficar com a make borrada no meio da night, n?o ? mesmo? Para garantir que a m?scara fique intacta a noite inteira, principalmente se voc? n?o tem certeza se o lugar da festa ? climatizado, aposte sem medo na vers?o ? prova d'?gua. A f?rmula vai te deixar segura para dan?ar e, caso voc? transpire, ela n?o vai derreter.

Ocasi?o #2. Em almo?os e festinhas ao ar livre

Sabe aquele churrasco durante o dia ou o almo?o com as amigas em um restaurante a c?u aberto? A make dessas ocasi?es tamb?m pode ser feita com a m?scara waterproof, principalmente se o dia for de sol. Se quiser um visual levinho e discreto, a dica ? fazer apenas uma camada do produto.

Ocasi?o #3. Em casamentos e formaturas

N?o importa o hor?rio do casamento ou da formatura - de manh?, no fim da tarde ou ? noite - ? superindicado fazer a make com a m?scara ? prova d'?gua, porque s?o ocasi?es demoradas e podem gerar algumas l?grimas. A f?rmula ajuda o produto a criar uma pel?cula ao redor dos fios, o que te vai salvar dos retoques no meio da festa, tanto nos pr?prios c?lios quanto na ?rea abaixo dos olhos, que pode derreter e pedir um corretivo para disfar?ar.

Ocasi?o #4. Qualquer lugar que prometa chuva!

A m?scara lav?vel pode borrar facilmente se voc? pegar chuva. Ent?o, se achar que o tempo est? meio chuvoso e voc? corre o risco de pegar aquele temporal durante o trajeto, aposte na f?rmula ? prova d'?gua para prevenir que os c?lios derretam e ainda destrua toda sua prepara??o de pele!

Como remover a m?scara ? prova d'?gua sem estragar os c?lios?

Remover a m?scara ? prova d'?gua n?o precisa ser um bicho de 7 cabe?as, ok? Por causa da f?rmula mais resistente, ? mesmo mais demorado para retirar o produto, mas com os itens certos e muito jeitinho, ? poss?vel tirar a m?scara sem estragar os c?lios. Basta usar um demaquilante ou uma ?gua micelar bif?sica - que ?, inclusive, at? mais leve do que os demaquilantes comuns - e pressionar levemente um algod?o com o produto sobre os olhos, para que a m?scara derreta. Depois, ? s? arrastar o algod?o e pronto!

Reda??o: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.