Máscara de cílios com aplicador tradicional ou de silicone? Entenda as diferenças e saiba como usar cada uma!

A escova de silicone separa os c?lios para uma aplica??o impec?vel e com m?ximo volume (Foto: Instagram @maybelline)
A escova de cerdas de nylon deposita mais pigmento e de forma bem densa (Foto: Instagram @maybelline)
A escova de cerdas de nylon deposita mais pigmento e de forma bem densa (Foto: Instagram @maybelline)
Voc? sabe a diferen?a entre a m?scara de c?lios com escova tradicional ou a de silicone? Descubra! (Foto: Instagram @maybelline)
Voc? sabe a diferen?a entre a m?scara de c?lios com escova tradicional ou a de silicone? Descubra! (Foto: Instagram @maybelline)

Nada como algumas camadas de m?scara de c?lios para levantar a autoestima de qualquer mulher! O produto tem o poder de deixar o olhar mais feminino em poucos segundos e com truques r?pidos, mas al?m de escolher a melhor f?rmula, para entregar um efeito de m?ximo volume, alongamento e separa??o dos fios, vale tamb?m analisar o material de que ? feito o aplicador. Voc? sabe a diferen?a entre a escova tradicional e a de silicone? Descubra!

Escova tradicional, de cerdas sint?ticas, deposita mais pigmento

O que ?:

Feita de fibras de nylon e aparadas com precis?o para criar o formato mais pr?tico poss?vel, a escova tradicional da m?scara ? perfeita para quem quer conquistar c?lios bem densos e volumosos. Por serem extremamente finos, os seus fios acumulam mais produto na escova, depositando o pigmento de forma uniforme e bem condensada para um efeito bem preto logo na primeira camada. Outra vantagem deste tipo de fibras ? que conseguem definir com facilidade at? os c?lios mais curtinhos, cobrindo-os com produto da raiz ?s pontas.

Como aplicar:

Para conseguir o efeito m?ximo da m?scara com cerdas sint?ticas, o ideal ? come?ar no canto externo do olho, cobrindo os c?lios da raiz at? as pontas com movimentos de ziguezague. Para melhores resultados, vale reaplicar uma a duas camadas extra de produto, lembrando sempre de mover a escova em ziguezague para evitar que fiquem empelotados.

Cerdas de silicone proporcionam volume e separa??o intensa dos c?lios

O que ?:

Mais modernas, as m?scaras com escova de silicone foram criadas especialmente para entregar o m?ximo de defini??o aos c?lios sem "empelotar". Com fibras desenhadas de forma exclusiva uma a uma, com diferentes comprimentos para alcan?ar todos os c?lios, estas escovas deslizam suavemente sobre cada fio, cobrindo-os com uma camada uniforme de produto de ponta a ponta. A grande vantagem desde tipo de cerdas ? o espa?amento entre elas, que garante a separa??o de cada c?lio, para um efeito de defini??o e volume intensos.

Como aplicar:

Este tipo de m?scaras ? ideal para quem tem menos precis?o, j? que o seu aplicador possui uma ergonomia que se adapta aos formatos de olho, fazendo o trabalho por si s?. Come?ar dos cantos externos para o interior ? sempre uma boa dica, levando a escova da raiz ?s pontas dos c?lios de uma s? vez. O movimento de ziguezague pode ajudar a distribuir o produto, mas n?o ? extremamente necess?rio, j? que as cerdas de silicone n?o deixam formar grumos.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.