Máscara de cílios com aplicador tradicional ou de silicone? Entenda as diferenças e saiba como usar cada uma!

Você sabe a diferença entre a máscara de cílios com escova tradicional ou a de silicone? Descubra! (Foto: Instagram @maybelline)
A escova de cerdas de nylon deposita mais pigmento e de forma bem densa (Foto: Instagram @maybelline)
A escova de silicone separa os cílios para uma aplicação impecável e com máximo volume (Foto: Instagram @maybelline)
Você sabe a diferença entre a máscara de cílios com escova tradicional ou a de silicone? Descubra! (Foto: Instagram @maybelline)

Nada como algumas camadas de máscara de cílios para levantar a autoestima de qualquer mulher! O produto tem o poder de deixar o olhar mais feminino em poucos segundos e com truques rápidos, mas além de escolher a melhor fórmula, para entregar um efeito de máximo volume, alongamento e separação dos fios, vale também analisar o material de que é feito o aplicador. Você sabe a diferença entre a escova tradicional e a de silicone? Descubra!

Escova tradicional, de cerdas sintéticas, deposita mais pigmento

O que é:

Feita de fibras de nylon e aparadas com precisão para criar o formato mais prático possível, a escova tradicional da máscara é perfeita para quem quer conquistar cílios bem densos e volumosos. Por serem extremamente finos, os seus fios acumulam mais produto na escova, depositando o pigmento de forma uniforme e bem condensada para um efeito bem preto logo na primeira camada. Outra vantagem deste tipo de fibras é que conseguem definir com facilidade até os cílios mais curtinhos, cobrindo-os com produto da raiz às pontas.

Como aplicar:

Para conseguir o efeito máximo da máscara com cerdas sintéticas, o ideal é começar no canto externo do olho, cobrindo os cílios da raiz até as pontas com movimentos de ziguezague. Para melhores resultados, vale reaplicar uma a duas camadas extra de produto, lembrando sempre de mover a escova em ziguezague para evitar que fiquem empelotados.

Cerdas de silicone proporcionam volume e separação intensa dos cílios

O que é:

Mais modernas, as máscaras com escova de silicone foram criadas especialmente para entregar o máximo de definição aos cílios sem "empelotar". Com fibras desenhadas de forma exclusiva uma a uma, com diferentes comprimentos para alcançar todos os cílios, estas escovas deslizam suavemente sobre cada fio, cobrindo-os com uma camada uniforme de produto de ponta a ponta. A grande vantagem desde tipo de cerdas é o espaçamento entre elas, que garante a separação de cada cílio, para um efeito de definição e volume intensos.

Como aplicar:

Este tipo de máscaras é ideal para quem tem menos precisão, já que o seu aplicador possui uma ergonomia que se adapta aos formatos de olho, fazendo o trabalho por si só. Começar dos cantos externos para o interior é sempre uma boa dica, levando a escova da raiz às pontas dos cílios de uma só vez. O movimento de ziguezague pode ajudar a distribuir o produto, mas não é extremamente necessário, já que as cerdas de silicone não deixam formar grumos.