Máscara de cílios: veja 3 mitos supercomuns sobre o produto

Veja os 3 mitos mais comuns sobre a máscara de cílios e esclareça todas as suas dúvidas!
Veja os 3 mitos mais comuns sobre a máscara de cílios e esclareça todas as suas dúvidas!

Insdispensável na necéssaire de toda a mulher, a máscara de cílios tem o poder de deixar qualquer produção mais feminina e delicada. Ele é curinga para finalizar todo o tipo de maquiagens, deixando o olhar mais desperto e poderoso, e não pode faltar mesmo nos looks mais naturais. No entanto, existem alguns mitos sobre o produto em que muitas ainda acreditam, que acabam influenciando no resultado final da make. Confira os 3 mais comuns e esclareça todas as suas dúvidas!

Mito #1: Usar máscara de cílios todos os dias provoca a queda dos fios

Muitas mulheres ainda acreditam que não devem usar máscara de cílios todos os dias para evitar a queda dos fios, mas esta crença não passa de um mito. Hoje em dia, a maioria das fórmulas é bastante suave, mas o cuidado maior deve ser tido na hora de remover o produto. A dica é apostar em fazer movimentos bem delicados, usando um pedaço de algodão com àgua morna ou demaquilante bifásico para retirar todos os resquícios de máscara sem agredir a delicada pele do olho ou mesmo arrancar alguns cílios.

Mito #2: Só se deve usar máscara nos cílios superiores para evitar um look pesado

Outro mito bem comum é acreditar que usar máscara de cílios nos fios inferiores vai deixar o visual pesado, no entanto uma camada levinha do produto nesta região compõe o look, deixando-o mais arrumado. O truque para evitar os exageros é limpar a escovinha em um pedaço de papel antes de usar, e para quem tem os pelinhos muito claros, existem fórmulas em tom de cinza ou marrom, que também entregam um efeito incrível.

Mito #3: É preciso usar um demaquilante específico para remover o produto

Algumas fórmulas de máscara de cílios podem precisar de ser removidas com um demaquilante específico, e para quem tem preguiça de se maquiar e ainda mais de retirar a maquiagem, isso pode ser um ponto a menos. No entanto, hoje em dia a maioria das máscaras podem ser removidas com o demaquilante comum, e outras ainda, só com um pouco de água morna! Embeba o algodão em um dos dois, de acordo com as especificações da sua máscara, e coloque junto aos cílios por alguns segundos, para dissolver o produto. Depois, é só limpar!