Máscara de cílios: veja 5 dicas práticas para que o produto não escorra e borre ao longo do dia!

Quem nunca lidou com a máscara de cílios manchada ou borrada, né? Veja 5 dicas para manter o produto nos cílios o dia todo! (Foto: Instagram @iluvsarahii)
O pó compacto ajuda a matificar as pálpebras e evitar que a máscara de cílios transfira ao longo do dia (Foto: Instagram @jasmeannnn)
Uma máscara de cílios de longa duração, como as à prova d'água, também ajuda a evitar manchas e borrões (Foto: Instagram @paudictado)
Quem nunca lidou com a máscara de cílios manchada ou borrada, né? Veja 5 dicas para manter o produto nos cílios o dia todo! (Foto: Instagram @iluvsarahii)
Quem nunca lidou com a máscara de cílios que escorreu ou borrou ao longo do dia? Esse drama tão comum entre as makeup lovers - e principalmente aquelas que sofrem com pálpebras oleosas - tem sim solução! Com alguns itens que são must-haves em quase todas as nécessaires e ajustando alguns detalhes na sua rotina de make, é possível dar adeus a esse problema, viu? Confira 5 dicas para evitar que a máscara de cílios escorra, borre ou manche ao longo do dia!

1. Pó translúcido ajuda a reduzir oleosidade nas pálpebras e evita que a máscara de cílios borre ao longo do dia


O pó translúcido é o aliado número 1 para evitar que a máscara de cílios borre ou escorra ao longo do dia, viu? Além de poder ser usado para selar a maquiagem e reduzir o brilho do rosto ao longo do dia, ele também pode ser útil de várias formas na hora de dar uma atençãozinha extra aos cílios.

No pré-make: use o pó antes ou logo depois do primer, para reduzir a oleosidade e matificar as pálpebras.

Na hora de aplicar a maquiagem: faça uma camada fininha de pó embaixo dos cílios inferiores para a máscara não deixe manchinhas por ali. A ideia é a mesma do truque para evitar o famigerado "olho de panda" na hora de um smokey eye bem preto. Depois, é só usar um pincel bem fofinho para varrer o excesso de pó e all set!

Ao longo do dia: aplique o pó translúcido nas pálpebras e na região da olheira para reduzir a oleosidade que se forma por ali. Não se preocupe - como não tem cor, o pó não vai estragar sua make!

2. Lavar bem o rosto e pular o creme para olhos evita que a máscara de cílios escorra


Um bom pré-maquiagem pode também ser o segredo para que sua máscara de cílios fique intacta all day long! Antes de começar a make, limpe bem o rosto com seu sabonete favorito ou um pouquinho de água micelar para remover sujeirinhas e o excesso de óleos. E embora seja um must nas rotinas de skincare, é melhor deixar o creme dos olhos para a hora de dormir: assim, você evita que ele interfira na duração da sua make - e principalmente, da sua máscara de cílios.

3. Usar primer nos olhos garante que a máscara não escorra para as pálpebras

Você sabe que o primer é indispensável para qualquer make de longa duração, mas ele também pode ser usado para evitar que a máscara de cílios borre ao longo do dia. Na hora de preparar a pele, aplique um pouquinho de primer nas pálpebras e espere alguns segundinhos até secar. Esse passo vai ajudar a matificar a região e impedir qualquer transferência ou manchinhas de máscara.

4. Tirar o excesso de produto da escovinha da máscara de cílios impede manchas já na aplicação


Alguns detalhes fazem TODA a diferença no look dos cílios - principalmente aqueles que a gente costuma esquecer no meio do caminho! Caso sua máscara esteja bem novinha, é sempre bom lembrar de tirar o excesso de produto do pincel. É ele um dos maiores responsáveis pelas manchinhas nas pálpebras e região da olheiras já na aplicação, além de deixar os cílios mais grudadinhos.

5. Use uma máscara de cílios à prova d'água para fugir de borrões


Uma fórmula de longa duração também ajuda a evitar borrões - por isso, talvez seja uma boa ideia trocar sua máscara de cílios tradicional por uma à prova d'água. Para passar longe de qualquer manchinha ou riscos pretos no rosto!

Dica: para que a máscara à prova d'água não dê tanta dor de cabeça na hora de tirar a makeup of the day, a dica é deixar o algodão com demaquilante por alguns segundinhos nos olhos, até derreter bem a make.

Redação: Giovanna Pego