Máscara facial? Gelo? Conheça 3 truques que ajudam a preparar a pele e fixar melhor a maquiagem

Descubra os 3 melhores jeitos de preparar a pele para que a maquiagem dure por mais tempo! (Foto: Instagram @alex__ford)
A m?scara facial de argila ajuda a fixar melhor a maquiagem porque absorve a oleosidade excessiva e fecha os poros dilatados (Foto: Instagram @iesti)
A m?scara facial de argila ajuda a fixar melhor a maquiagem porque absorve a oleosidade excessiva e fecha os poros dilatados (Foto: Instagram @iesti)
A maquiagem tamb?m fixa melhor e dura mais tempo quando a pele ? preparada com gelo (Foto: Instagram @therealkamie)
A maquiagem tamb?m fixa melhor e dura mais tempo quando a pele ? preparada com gelo (Foto: Instagram @therealkamie)

Voc? j? teve aquele momento #fail quando a maquiagem n?o dura o tempo que voc? queria? Voc? capricha na base, no corretivo e no p?, mas poucas horas depois, as primeiras manchinhas na pele aparecem, a oleosidade chega com tudo e o corretivo j? est? l?, acumulando embaixo dos olhos. Mas, take it easy que tudo tem jeito: o segredo de uma boa fixa??o da maquiagem est? na prepara??o da pele, e h? alguns truques inusitados que v?o al?m do primer. Confira quais s?o e aprenda a fixar melhor a sua make!

1. Gelo: baixa temperatura consegue fechar os poros e alisar a pele

Pode parecer inusitado, mas preparar a pele com gelo tem v?rias vantagens. Al?m de tirar a vermelhid?o de eventuais espinhas e desinchar a ?rea dos olhos, a baixa temperatura ajuda a fechar os poros, deixando a pele mais lisinha antes de ser maquiada. Assim, com esses buraquinhos fechados, o risco de oleosidade diminui, o que evita que a base derreta ou que o corretivo acumule nas dobrinhas e nos cantos do rosto, como nas laterais do nariz.

Como fazer:

1. Separe uma compressa de gelo ou alguns cubinhos enrolados em uma toalha de algod?o limpa;

2. Com o rosto limpo, aplique a compressa pelo rosto por cerca de 5 a 10 minutos, mudando sempre de ?rea para que a pele n?o fique avermelhada;

3. Depois de aplicar a compressa, espere a pele secar e comece a aplicar a base ou o BB Cream!

2. M?scara facial: argila absorve a oleosidade e hidrata a pele

M?scaras faciais de argila s?o as queridinhas do momento porque elas t?m v?rias vantagens para a pele! Removem a oleosidade, hidratam, diminuem inflama??es como espinhas e cravos e d?o aquele glow natural que a gente tanto ama na pele! Mas, pra quem ainda n?o sabe, o efeito delas tamb?m faz com que a maquiagem dure mais tempo: ? que a argila deixa a pele mais sequinha por absorver a oleosidade excessiva, deixando o rosto mais uniforme e a base intacta.

Al?m disso, o b?nus da m?scara de argila ? que ela tamb?m deixa a pele mais macia, o que facilita na hora de espalhar a base e diminui as chances do produto craquelar.

3. Sabonete neutro hidratante primer: pele limpa e macia antes da base

Essa ? a forma mais cl?ssica de preparar a pele: aplicar um hidratante facial e um primer ap?s limpar o rosto com sabonete. A pele limpa ? fundamental para a make durar mais tempo porque as impurezas - e a oleosidade - n?o estar?o por l? atrapalhando o efeito da base. A dica, aqui, ? usar um sabonete neutro ou um que seja pr?prio para o tipo de sua pele (oleosa, mista, seca ou normal).

Depois, entra o hidratante facial, que precisa ter uma textura sequinha e acabamento matte para preparar a pele para a base. Aqui, ? bom lembrar que mesmo se voc? tiver a pele oleosa, o hidratante ? essencial: ? ele quem vai deixar o rosto macio e uniforme para a base fixar por melhor. Al?m disso, uma pele desidratada pode absorver toda a umidade da base e ainda fazer com que a maquiagem craquele. Para finalizar a pele antes de aplicar a make, ? a hora de colocar o primer, que vai uniformizar a pele para receber melhor a base e fazer a produ??o durar horas.

Reda??o: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.