Máscara para cílios azul ou prateada: qual a melhor escolha para ousar no visual de noite?

Cílios azuis ou prateados: qual dessas opções cria um visual noturno mais charmoso?
Cílios azuis ou prateados: qual dessas opções cria um visual noturno mais charmoso?
Máscara para cílios azul ou prateada: qual a melhor escolha para ousar no visual de noite?

Uma forma inusitada de ousar na maquiagem noturna é levar cores e efeitos para os cílios. Como fica em uma região de destaque e que não costuma sair do tradicional pretinho básico, o efeito é sempre de superprodução. Confira dois exemplos diferentes desse tipo de aposta e decida qual delas é a mais bonita: a versão azul ou prateada?

Cílios azuis dão um toque divertido ao look noturno

O azul é uma cor alegre que deixa qualquer visual de noite mais divertido e uma forma moderninha de usá-lo está em caprichar nos cílios. Nesse caso vale deixar a sombra de lado para que somente a cor dos cílios se destaque nos olhos e o efeito seja ainda mais poderoso. Apesar de aparecer mais em quem tem pele clarinha, os cílios azuis também ficam ótimos nas morenas e negras com a vantagem de ficarem ainda mais harmônicos.

Brilho prateado cria um glamour minimalista na maquiagem

Se a intenção é um look noturno totalmente festivo, o prata é uma ótima opção para colorir os cílios. Esses pequenos pontos de brilho levantam o visual e mostram uma forma completamente diferente de levar glamour para a maquiagem. Mais discretos que os azuis, eles podem ser aplicados apenas nas pálpebras superiores criando um efeito chic e minimalista nas pestanas.

Máscara incolor + sombra vibrante é a receita para criar esse efeito nos olhos

Enquanto as máscaras originalmente coloridas são difíceis de ser encontradas e ainda deixam a desejar em matéria de pigmentação dos cílios, uma simples receita caseira pode resolver a questão. Basta misturar aquela sombra superpigmentada com uma máscara para cílios incolor e pronto: um novo produto é criado.

Cor nos cílios não impede o uso de batons coloridos

Como a intenção dos cílios já é ousar, não há problema em usar um batom igualmente colorido na mesma produção. Vermelho e rosa são cores tradicionais que completaram de uma forma precisa cada uma das produções. Um detalhe em comum nos dois looks é que o acabamento escolhido foi o matte, que é mais discreto e mantém o equilíbrio das produções.