Máscara para cílios: esse truque simples pode mudar a sua forma de aplicar o produto para sempre

Conhe?a alguns truques que podem transformar a sua m?scara de c?lios (Foto: Instagram @maybelline)

Não dá pra negar: a máscara de cílios pode fazer toda a diferença na make e criar um olhar super impactante. Se você ama cílios poderosos, é provável que já tenha testado vários truques na hora de aplicar a máscara, para conquistar o melhor resultado possível. Mas a gente descobriu uma nova dica - super simples - que pode transformar a sua make.

Vem conhecer esse novo truque - e alguns outros já conhecidos - para deixar seus cílios bem lindos e marcantes.

Já pensou em aplicar a máscara olhando pra baixo?

É isso mesmo! Para garantir que os cílios fiquem perfeitos com a sua máscara favorita, você pode aplicá-la olhando para baixo. Para isso, posicione um espelhinho na reta do seu queixo, virado para cima. Aí é só olhar para o espelho - mas sem abaixar demais a cabeça - e pronto!

Pode parecer estranho à primeira vista, mas esse truque faz com que fique bem mais fácil passar a máscara em toda a extensão dos fios, além de evitar gruminhos e diminuir a chance de borrar. 

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por J A Z Z Y (@thejayway1) em

Outros truques que podem te ajudar na hora da make

Mas esse não é o único truque que pode deixar os seus cílios perfeitos e o olhar bem poderoso. Existem outras dicas que você pode seguir na hora de aplicar a máscara de cílios e que vão deixar o processo muito mais fácil - e o resultado bem mais bonito.

1- Aplique a máscara em zigue-zague: Muitas mulheres aplicam a máscara fazendo movimentos em linha reta com o pincel, mas essa não é a melhor forma. Para garantir que o produto se deposite bem em toda a extensão dos fios, o ideal é fazer movimentos de zigue-zague suaves;

2- Comece pela raiz dos fios: Outra dica simples, mas muito importante é começar a aplicação pela raiz dos fios e seguir até as pontas. Isso garante que a máscara seja aplicada de forma homogênea pelos cílios e você consiga um resultado mais poderoso;

3- Não se esqueça dos cílios inferiores: Isso pode não parecer tão importante, mas passar a máscara nos cílios inferiores tem um grande impacto no resultado final. Os cílios inferiores ajudam a dar mais destaque para os olhos e deixam a make muito mais completa;

4- Cuidado com o excesso de produto: Tudo bem que todo mundo ama cílios bem marcados, mas deixar excesso de produto no pincel pode aumentar a chance de deixar os cílios grudados ou com bolinhas. O ideal é usar menos máscara e criar mais camadas para conquistar o resultado perfeito.

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.