Máscara para sobrancelhas: como usar o produto para conquistar o preenchimento perfeito

Sobrancelhas bem domadas e preenchidas são a base para um olhar marcante
Sobrancelhas bem domadas e preenchidas são a base para um olhar marcante

Com a tendência de sobrancelhas bem marcadas, que se confirmou nos últimos desfiles das semanas da moda, quem tem estes pelinhos muito ralos ou finos pode apostar em alguns truques de make para conquistar um formato mais cheio. Além de sombras e lápis com ponta cremosa, que ajudam a definir e preencher esta área, as máscaras para sobrancelhas já vem com um escova própria espiralada, que é perfeita para pentear e manter os pelinhos no lugar. Aprenda a tirar o máximo partido do produto com estas dicas!

Fórmula da máscara de sobrancelhas é perfeita para preencher e fixar ao mesmo tempo

Para conquistar sobrancelhas domadas e bem preenchidas, a máscara de sobrancelhas é o item ideal. A fórmula deste produto tem textura pastosa e colorida, e a dica é apostar num tom o mais próximo possível ao de seus pelinhos, e usar a ponta da escovinha para aplicar pequenos pontinhos desta pasta ao longo da sobrancelha. O segundo passo é pentear os pelos em duas direções: para cima e na diagonal, no sentido das têmporas, espalhando o produto de forma homogênea e uniforme.

Escova espiralada penteia e simula um efeito mais cheio

A escovinha própria da máscara de sobrancelhas é similar às tradicionais usadas para cílios, com a diferença de ser mais larga e arredondada na ponta, o que é perfeito para preencher e manter os pelinhos desta área no lugar. Além de ajudar a pentear os folículos e de os fixar durante várias horas, as cerdas desta escova permitem fazer traços que simulam o efeito de sobrancelhas mais cheias, e consequentemente mais arrumadinhas.

Lápis bege é o complemento perfeito para a máscara de sobrancelhas

Para finalizar o look, o lápis bege é o complemento ideal para dar um acabamento impecável. Desenhe uma linha suave contornando a sobrancelha na parte inferior e esfume até o traço desaparecer completamente. Esse truque ajuda a definir a área ao mesmo tempo que a ilumina e levanta o olhar. Outra vantagem do contorno da sobrancelha com o lápis bege é suavizar arcos muito afiados ou simular um antes do preenchimento em pelos com formatos muito retos seguindo o mesmo princípio das técnicas de contorno para o rosto.