Matte, glossy, cremoso... descubra qual acabamento do seu batom é tendência para 2018!

É apaixonada por batom? Confira quais acabamentos continuarão como tendência em 2018! (Foto: Instagram @mexiquer)
O batom com efeito glossy também está em alta e o acabamento molhado deixa o look mais fresh (Foto: Instagram @jasmineairdelle)
O batom metalizado é uma das principais tendências em 2018 para um visual mais glamouroso de festa (Foto: Instagram @monique.mua)
O batom cremoso é um curinga na maquiagem e continua em alta para 2018, atrás dos efeitos matte, metalizado e glossy (Foto: Instagram @nessasunshine_)
É apaixonada por batom? Confira quais acabamentos continuarão como tendência em 2018! (Foto: Instagram @mexiquer)

Você que é fã de batom e já está #atenta para saber as tendências de maquiagem para 2018, que tal conferir os acabamentos que prometem bombar? É que são tantos efeitos do produto - matte, cremoso, glossy, metalizado! - que é normal ficar na dúvida de qual usar para cada evento. A good news é que: TODOS os efeitos de batom estão mais do que liberados, mas para te ajudar a escolher, o Tudo Sobre Make fez um resumo básico dos que são febre absoluta nas ruas. Confira!

Batom matte: efeito sequinho é tendência porque intensifica a cor

Começando pelo efeito mais falado dos últimos tempos, o batom matte! Sim, ele continua como tendência em 2018 por 2 motivos: o efeito fosco deixa qualquer cor mais intensa e viva, e ainda deixa a nuance fixa por mais tempo, por causa do acabamento sequinho. Esse tipo de batom é curinga tanto para os dias de calor - já que não deixa o produto derreter - quanto no frio, porque garante um efeito sóbrio com cores mais fechadas.

Batom metalizado: acabamento luminoso deixa lábios mais descolados

Viu aquele batom metalizado maravilhoso e ficou na dúvida se esse efeito vai cair bem no seu look? Pois saiba que, sim, os metallic lipsticks estão em alta na temporada de verão 2018 e nada melhor do que o mood solar para usar o efeito, né?! A dica é apostar nos tons de dourado e marrom se quiser um look glam, e usar cores mais vibrantes como rosa, verde, azul e vermelho se quiser uma produção mais divertida.

Batom glossy: efeito iluminado garante visual molhado nos eventos do verão

O batom glossy voltou devargarzinho no fim de 2017 e, agora, no início de 2018, o efeito molhado caiu completamente no gosto das mulheres! O batom glossy se destaca ainda mais se você apostar em summer looks, ou seja, em produções de praia e durante o dia, com roupas claras e com um toque clean, com uma make natural e iluminada para acompanhar.

Batom cremoso: glitter ou batom cintilante por cima atualiza o efeito

Todo mundo tem um batom cremoso na bolsa! Se a sua dúvida é se o efeito continua como tendência para 2018, saiba que ele não chega a ser o número 1 por causa do efeito matte ou metalizado, que estão no topo da lista dos queridinhos. Mas, se você não abre mão do seu cremoso favorito, a dica para atualizar o efeito é combinar um batom cintilante da mesma cor por cima.

Redação: Beatriz Doblas