Melhor base de maquiagem: saiba como escolher a versão e cobertura ideal para o seu tipo de pele

Conhe?a a melhor base para cada tipo de pele (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)

A escolha da melhor base de maquiagem para você deve sempre levar em consideração - além da cor do produto - o seu tipo de pele. Como cada base pode ter uma composição e tipo de cobertura diferente, é preciso estar atenta a isso na hora de escolher esse item de make. 

Mas fique tranquila, a boa notícia é que não importa se a sua pele é oleosa, mista, normal ou seca: existe uma versão desse produto que será perfeita para uniformizar o look na maquiagem - sem pesar, craquelar ou desvalorizar o visual.

Quer saber qual tipo de base é mais indicado para você? Então, confira essas dicas para saber o que buscar na sua base!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

1- Peles oleosas pedem bases matte e oil free

Quem tem pele oleosa sabe que o excesso de óleo pode ser o maior inimigo da durabilidade da maquiagem. Por isso, é importante apostar em bases matte, que controlem o brilho no rosto, e que não tenham óleos em sua composição. Assim, você garante uma cobertura mais sequinha e duradoura, sem derreter. 

Dica de produto: linha Fit Me, de Maybelline NY, que foi desenvolvida especialmente para a pele oleosa da brasileira. Ela tem efeito matificante e garante a sensação de pele fresca e controle do brilho por até 12h. 

2- Peles mistas precisam de alta durabilidade

As peles mistas juntam a oleosidade na zona T e a pele seca no restante do rosto. Por isso, é importante apostar em uma base de maquiagem que funcione bem tanto na parte oleosa como na ressecada. Os produtos de longa duração podem ser uma boa opção, evitando a maquiagem craquele ou derreta com facilidade.

Dica de produto: a base Super Stay Full Coverage, de Maybelline NY é ideal para as peles mistas. Ela tem alta durabilidade, sua fórmula é livre de óleos e conta com vitamina E, que cuida da sua pele enquanto deixa a maquiagem perfeita. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

3- A pele seca combina com bases confortáveis

O pesadelo de toda dona de pele seca é que a base resseque e fique craquelada durante o dia. Para evitar esse problema, é importante caprichar na hidratação antes de fazer a maquiagem. Mas a escolha da base também é fundamental. Aposte em um produto que garanta uma cobertura perfeita e se ajuste à pele, sem ressecar.

Dica de produto: quem tem pele seca sabe que as bases super matte podem acabar craquelando ao longo do dia. Por isso, é importante usar um produto com cobertura confortável e natural. A Super Stay 24h, de Maybelline NY, é a escolha ideal, graças à fórmula micro-flex.

4- As peles normais são as mais versáteis

Quem tem pele normal pode optar por uma grande variedade de bases de maquiagem. Por não ter necessidades específicas de controle da oleosidade ou hidratação da pele, você pode optar entre os produtos de longa duração, efeito matte ou cobertura cremosa. 

Dica de produto: a linha Super Stay Foundation Stick, de Maybelline NY, se adapta muito bem às peles normais. Ela tem aplicação cremosa e acabamento matte, garantindo uma cobertura perfeita, além de ser super versátil e poder ser usada também no contorno.

Redação: Gabrielle Nunes

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.