Micropigmentação de sobrancelha: como conseguir efeito microblading com maquiagem

Micropigmenta??o com maquiagem ? poss?vel, sim! Saiba como copiar o efeito microblading na make (Foto: Instagram @freshlengths)

Quem procura sobrancelhas perfeitas provavelmente já considerou a micropigmentação - mas sabia que dá para conseguir o efeito de microblading com maquiagem? O efeito fio a fio bem natural queridinho máximo das brasileiras pode, sim, ser produzido em casa - e alguns produtos de Maybelline NY são perfeitos para a tarefa.

Continue lendo a matéria para saber quais são eles e como usá-los em nome do preenchimento certeiro na sobrancelha, seja para a make do dia a dia ou para o look de festa. Aproveite!

TattooStudio Brow Tint Pen é a opção perfeita para o efeito de microblading na make

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

Se você gosta da técnica fio a fio e quer imitar o efeito microblading com make, o segredo é apostar no TattoStudio Brow Tint Pen de Maybelline NY! Esse produto recém chegado no Brasil é perfeito para o look por causa da canetinha que reproduz um micro pente e, assim, cria quatro tracinhos bem finos que imitam os pelos.

Legal, né? Mas atenção: escolha o produto que seja exatamente no mesmo tom que o seu fio! Assim o resultado vai ficar perfeito, totalmente preenchido e mega natural!

Truque extra: não se esqueça que a posição da caneta enquanto se faz o preenchimento faz toooda diferença, viu? Use o TattoStudio Brow Tint Pen sempre na mesma direção que os seus fios - ou seja, sempre na vertical no cantinho interno e levemente de lado para o restante da sobrancelha.

Brow Drama Pro Palette ajuda a dar o acabamento mais preenchido na sobrancelha

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

Agora, se você quer deixar um ar mais preenchidinho para dramatizar o olhar, o truque é dar o acabamento extra com outro produto Maybelline NY, o Brow Drama Pro Palette. Ele é um kit perfeito para encorpar os espaços entre os fios e já vem com cera modeladora, pó de preenchimento e iluminador em um só estojinho.

Assim, logo depois de criar o efeito fio a fio com a canetinha, tudo que você precisa é usar o pincel e preencher onde desejar com o pó. Esse toque final é ideal para as maquiagens de festa, especialmente se as sobrancelhas vão acompanhar uma sombra bem poderosa no olhar!

Dica extra: iluminador dá o destaque final na sobrancelha perfeita

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mia Anjelica (@mianjelica) em

Um truque que não pode ficar de fora: iluminar a sobrancelha! Isso é fundamental para destacar ainda mais o visual depois do preenchimento, viu? Para isso, você pode usar o seu iluminador de rosto ou, então, aproveitar o que já está no kit do Brow Drama Pro Palette. Só não se esqueça de dar um toque de glow abaixo das sobrancelhas, exatamente em cima do ossinho que fica nessa região. Esfume bem e prontinho!

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.