


Nada tão triste quanto uma base que não fixa na pele, né? Quando ela craquela no rosto ou "derrete" ao longo do dia, logo fica a dúvida na cabeça: o que foi que eu fiz de errado?
A resposta é simples: talvez o seu passo a passo de maquiagem ou até mesmo a forma como você cuida da pele no dia a dia podem estar detonando o acabamento da base no rosto.
Veja 5 erros que prejudicam a fixação da base na make e saiba como conquistar a pele perfeita!
1. Não limpar a pele corretamente
Cuidar da pele é fundamental - e a limpeza faz toda diferença quando se fala no acabamento perfeito da base! A questão é bem simples:
Se você não retira toda a sujeira e resquícios de outras makes da pele, a tendência é que os poros fiquem entupidos e aparentes, detonando a durabilidade da maquiagem.
O que fazer: o ideal é limpar a pele todos os dias, pelo menos duas vezes - ao dormir e ao acordar. E fica a dica: crie o hábito de higienizar o rosto sempre antes de começar a maquiagem - apostando numa solução leve pra isso, como a água micelar.
2. Esquecer de hidratar a pele diariamente
Dentro dos cuidados com a saúde do rosto, a hidratação é outro ponto crucial! Eis o motivo:
Se a pele não estiver hidratada na medida certa, ela vai acabar sugando os produtos usados no rosto em busca de água - resultando na base craquelada em vários pontos do rosto.
O que fazer: assim como a limpeza, a hidratação deve ser feita diariamente. Vale lembrar que o hidratante também pode ser usado como primer de maquiagem antes da produção, garantindo um visual duradouro com a make!
3. Escolher uma base não compatível com a sua pele
Você sabia que existe um versãode base mais adequada para as característica do seu rosto? Escolher aquela perfeita para a sua pele, seja ela mista, oleosa ou seca, é o segredo para um look incrível e duradouro.
Para não errar, lembre-se:
- Peles oleosas se dão melhor com bases mais sequinhas de efeito matte, que consigam aderir melhor ao rosto;
- Peles secas combinam bastante com as bases mais iluminadas, capazes de trazer o glow certo para a make;
- Peles mistas podem usar mais de um tipo de base dependendo da área do rosto ou, então, escolher as bases levemente iluminadas;
4. Aplicar mais base do que deveria
Um dos melhores jeitos de garantir que o look vá durar o dia todo é controlando a quantidade de base usada na maquiagem.
O segredo é trabalhar sempre em camadas finas, evitando colocar muito produto de uma vez só na pele. Aplique em pequenas quantidades e aos poucos, fazendo pontinhos no rosto e, depois, espalhando com a ajuda de um pincel.
5. Não usar fixador de maquiagem
Por último, o que você pode estar esquecendo - e faz bastante diferença na durabilidade - é de aplicar o spray fixador no fim da sua produção.
Ao contrário do que muita gente pensa, ele não é exclusividade das makes de festa, viu? Basta querer que a sua produção dure intacta por um pouquinho mais de tempo para lançar mão desse item!
Redação: Raquel Carletto