Minha máscara de cílios secou: o que fazer? Descubra se é possível recuperar o produto endurecido!

A m?scara de c?lios ? indispens?vel para destacar o olhar na maquiagem (Foto: Instagram @symphanisoto)
A dura??o de uma m?scara de c?lios ? de tr?s meses. Mas, se n?o tomar os cuidados necess?rios, ela pode endurecer antes de perder a validade (Foto: Instagram @larlarlee)
A dura??o de uma m?scara de c?lios ? de tr?s meses. Mas, se n?o tomar os cuidados necess?rios, ela pode endurecer antes de perder a validade (Foto: Instagram @larlarlee)
Sua m?scara de c?lios endureceu? Confira a mat?ria para descobrir se ainda ? poss?vel salvar o produto! (Foto: Instagram @maybelline)
Sua m?scara de c?lios endureceu? Confira a mat?ria para descobrir se ainda ? poss?vel salvar o produto! (Foto: Instagram @maybelline)

Toda amante de maquiagem sabe bem a diferen?a que algumas camadas de m?scara de c?lios fazem no look. Respons?vel por deixar os fiozinhos dos olhos mais destacados, longos e volumosos, esse produto ? indispens?vel para quem n?o abre m?o de valorizar o olhar na make e garantir um toque sensual na produ??o. Mas, al?m de ter um prazo de validade de apenas tr?s meses, esse item queridinho tamb?m pode ter um tempo de vida ?til ainda menor se n?o forem tomados certos cuidados e seu l?quido acabar ressecado. Se esse problema j? aconteceu com sua m?scara favorita e voc? pensou que o ?nico destino poss?vel era o lixo, uma boa not?cia: atrav?s de alguns truques simples, ? poss?vel recuper?-la e continuar seu uso at? a data do vencimento. Confira!

Gotas de soro fisiol?gico ajudam a salvar m?scaras lav?veis

Se a sua m?scara de c?lios lav?vel endureceu, voc? pode contar com a ajuda de umas gotinhas de soro fisiol?gico para resolver o problema! Embora n?o deixe o produto perfeito novamente - e tenha que ser repetido sempre que o l?quido endurecer novamente -, esse truque ? uma boa sa?da para quem ainda est? com a m?scara na validade e n?o deseja desperdi??-la antes dos tr?s meses de dura??o.

Para fazer esse procedimento, ? bem simples: basta adicionar algumas gotas do soro dentro da m?scara de c?lios e misturar tudo muito bem girando o aplicador - tomando o cuidado de n?o exagerar na quantidade de gotinhas para n?o afetar a f?rmula e nem deixar a textura aguada demais. No caso das vers?es ? prova d'?gua, esse truque n?o ? indicado justamente para n?o comprometer os componentes que garantem sua longa dura??o.

?gua quente amolece m?scaras que n?o est?o muito endurecidas

Para amolecer m?scaras que n?o est?o t?o endurecidas, outra ?tima op??o ? recorrer ao truque da ?gua quente! Al?m de manter o produto dilu?do por mais tempo que o soro fisiol?gico, esse procedimento tamb?m tem a vantagem de poder ser usado nas vers?es 24h por n?o comprometer sua f?rmula.

O passo a passo para esse procedimento ? ainda mais pr?tico: basta aquecer um pouco de ?gua, coloc?-la em um recipiente e mergulhar a m?scara de c?lios com embalagem bem fechada dentro dele. Depois, ? s? manter o ?tem paradinho ali at? que a ?gua esfrie e pronto!

IMPORTANTE: De toda a forma, ? essencial respeitar a validade do produto - caso contr?rio, recuperar a f?rmula vencida para usar novamente pode trazer problemas e irrita??es aos olhos. Por isso, aplique as dicas apenas se a sua m?scara secou antes do tempo!

Movimento correto com o aplicador impede que a m?scara acabe endurecida

Embora esses truques permitam que voc? continue usando a m?scara de c?lios at? completar seus tr?s meses de validade, o produto n?o fica perfeito novamente, como se voc? tivesse acabado de compr?-lo. Por isso, para que sua qualidade continue sempre a mesma, a dica ? tomar cuidado com o modo que voc? manuseia o aplicador!

Um erro muito comum ? fazer um movimento de "vai e vem" para retirar o l?quido da embalagem. Muitas viciadas em maquiagem n?o sabem, mas essa pr?tica, aparentemente inocente, ? a principal respons?vel pelo ressecamento por jogar ar dentro do produto.

Sendo assim, para evitar esse problema, tenha o h?bito de girar o aplicador dentro da embalagem sempre que for usar a m?scara de c?lios. Dessa forma, al?m de conseguir pegar o l?quido com mais facilidade, voc? ainda aumentar? as chances do produto continuar impec?vel durante todo o seu tempo de vida ?til!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.