Minimalismo divertido: siga o passo a passo e aprenda a fazer uma nail art de olhinhos com esmaltes preto e branco!

Minimalismo divertido: siga o passo a passo e aprenda a fazer uma nail art de olhinhos com esmaltes preto e branco!
01 Siga o passo a passo para aprender a fazer a nail art! (Foto: Naiara Dambroso)
Siga o passo a passo para aprender a fazer a nail art! (Foto: Naiara Dambroso)
02 Depois de lixar as unhas no formato de sua preferência e remover ou hidratar as cutículas, comece aplicando uma camada de base incolor (Foto: Naiara Dambroso)
Depois de lixar as unhas no formato de sua preferência   e remover ou hidratar as cutículas, comece aplicando uma camada de base incolor  (Foto: Naiara Dambroso)
03 Feito isso, aplique duas camadas de esmalte preto em todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
Feito isso, aplique duas camadas de esmalte preto em todas as unhas  (Foto: Naiara Dambroso)
04 Limpe os borradinhos nos cantos das unhas com um algodão umedecido em removedor de esmaltes (Foto: Naiara Dambroso)
Limpe os borradinhos nos cantos das unhas com um algodão umedecido em removedor de esmaltes  (Foto: Naiara Dambroso)
05 Quando o esmalte estiver completamente seco, é hora de começar a decoração no dedo médio. Separe um adesivo de reforço para fichário e posicione-o um pouco abaixo da pontinha da unha (Foto: Naiara Dambroso)
Quando o esmalte estiver completamente seco, é hora de começar a decoração no dedo médio. Separe um adesivo de reforço para fichário e posicione-o um pouco abaixo da pontinha da unha  (Foto: Naiara Dambroso)
06 Pegue o esmalte branco com o pincel bem fininho e contorne apenas a parte de cima do adesivo (Foto: Naiara Dambroso)
Pegue o esmalte branco com o pincel bem fininho e contorne apenas a parte de cima do adesivo  (Foto: Naiara Dambroso)
07 Tire o adesivo com bastante cuidado (Foto: Naiara Dambroso)
Tire o adesivo com bastante cuidado  (Foto: Naiara Dambroso)
08 Agora, para fazer o desenho no dedo indicador, posicione o adesivo um pouco acima da área próxima às cutículas (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, para fazer o desenho no dedo indicador, posicione o adesivo um pouco acima da área próxima às cutículas  (Foto: Naiara Dambroso)
09 Use o pincel e o esmalte branco para contornar o adesivo - mas, dessa vez, a parte inferior (Foto: Naiara Dambroso)
Use o pincel e o esmalte branco para contornar o adesivo - mas, dessa vez, a parte inferior  (Foto: Naiara Dambroso)
10 Remova o adesivo de reforço para fichário com bastante cuidado (Foto: Naiara Dambroso)
Remova o adesivo de reforço para fichário com bastante cuidado  (Foto: Naiara Dambroso)
11 Depois disso, hora de adicionar o toque divertido dos cílios! Pegue, mais uma vez, o pincel fininho com esmalte branco e desenhe cinco risquinhos acima da linha que você fez na unha do dedo médio (Foto: Naiara Dambroso)
Depois disso, hora de adicionar o toque divertido dos cílios! Pegue, mais uma vez, o pincel fininho com esmalte branco e desenhe cinco risquinhos acima da linha que você fez na unha do dedo médio  (Foto: Naiara Dambroso)
12 Para decorar a unha do dedo indicador, faça as cinco risquinhas com esmalte branco abaixo da linha criada com o adesivo (Foto: Naiara Dambroso)
Para decorar a unha do dedo indicador, faça as cinco risquinhas com esmalte branco abaixo da linha criada com o adesivo  (Foto: Naiara Dambroso)
13 Por fim, para garantir brilho e boa duração, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor em todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
Por fim, para garantir brilho e boa duração, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor   em todas as unhas  (Foto: Naiara Dambroso)
14 Sua nail art está pronta! (Foto: Naiara Dambroso)
Sua nail art está pronta! (Foto: Naiara Dambroso)

Você é do tipo que ama nail arts divertidas, mas acaba não apostando nesse tipo de decoração por ser mais discreta? O tutorial da semana vai te ajudar! O passo a passo da vez une o elegante esmalte preto com desenhos de cílios em apenas duas unhas para garantir o toque alegre do look - feitos com esmalte branco para não atrapalhar a linha #todabásica. Quer aprender? Separe sua nécessaire com produtos, dois adesivos de reforço para fichário, um pincel específico para nail arts e mãos à obra!

Esmaltes preto e branco e decoração apenas nas 'irmãs gêmeas' preservam o estilo minimalista

Quando se fala em nail art divertida, a gente logo pensa em decorações supercoloridas, não é? Mas, para a alegria de quem gosta de unhas mais discretas, dá para usar esse estilo com tons mais sóbrios! A versão escolhida para o tutorial do dia, por exemplo, uniu o toque clássico do preto e do branco para manter a pegada mais básica na pontinha dos dedos, mesmo com o detalhe ousado e moderninho dos cílios.

Além disso, a aposta no estilo "irmãs gêmeas" - que exibe uma cor ou detalhe diferente em apenas dois dedos - também ajudou a não deixar o look com informação demais. O charme extra ficou por conta dos cílios em posições diferentes: um deles quase na pontinha da unha, e o outro próximo à área rente às cutículas. Se você ama esmaltes sóbrios, mas gosta da ideia de deixar os looks do dia a dia com um toque mais alegre, essa nail art é a escolha perfeita!

Siga o passo a passo para aprender a fazer a nail art:

1 - Depois de lixar as unhas no formato de sua preferência e remover ou hidratar as cutículas, comece aplicando uma camada de base incolor;

2 - Feito isso, aplique duas camadas de esmalte preto em todas as unhas;

3 - Limpe os borradinhos nos cantos das unhas com um algodão umedecido em removedor de esmaltes;

4 - Quando o esmalte estiver completamente seco, é hora de começar a decoração no dedo médio. Separe um adesivo de reforço para fichário e posicione-o um pouco abaixo da pontinha da unha;

5 - Pegue o esmalte branco com o pincel bem fininho e contorne apenas a parte de cima do adesivo;

6 - Tire o adesivo com bastante cuidado;

8 - Agora, para fazer o desenho no dedo indicador, posicione o adesivo um pouco acima da área próxima às cutículas;

9 - Use o pincel e o esmalte branco para contornar o adesivo - mas, dessa vez, a parte inferior;

10 - Remova o adesivo de reforço para fichário com bastante cuidado;

11 - Depois disso, hora de adicionar o toque divertido dos cílios! Pegue, mais uma vez, o pincel fininho com esmalte branco e desenhe cinco risquinhos acima da linha que você fez na unha do dedo médio;

12 - Para decorar a unha do dedo indicador, faça os cinco risquinhos com esmalte branco abaixo da linha criada com o adesivo;

13 - Por fim, para garantir brilho e boa duração, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor em todas as unhas;

14 - Sua nail art está pronta!