Minimalista ou rocker: qual a melhor versão da linha d'água inferior marcada?

A linha d'água inferior pode ser usada em duas versões bem diferentes: qual a sua preferida?
A linha d'água inferior pode ser usada em duas versões bem diferentes: qual a sua preferida?
Minimalista ou rocker: qual a melhor versão da linha d'água inferior marcada?

Uma das tendências mais frescas do mundo da maquiagem é a linha d'água inferior marcada, que leva o traço para a pálpebra inferior em um efeito super moderninho. Como tudo na moda, a inspiração já se multiplicou em várias versões que agradam a diferentes estilos de mulher, a começar pelas minimalistas e rockers. Confira essas duas formas de usar a make e vote na que mais combina com você.

Traço fino na linha d'água atende às minimalistas

Quem adora entrar nas tendências, mas prefere manter um estilo mais discreto vai se identificar com a versão da grife Mara Hoffman para a make do momento. Na passarela as modelos usaram um traço preto fino e bem definido na linha d'água, o que não chegaria a ser novidade se a pálpebra superior não tivesse sido "apagada" com cores claras de sombra e nenhuma máscara para cílios. Desta forma toda a atenção da maquiagem ficou voltada para o traço preto da pálpebra inferior.

Por ser mais próximo de uma make comum, esse traço pode ser usado tranquilamente no dia a dia, mas quem deseja uma versão mais destacada para a noite pode puxar uma pontinha na parte externa para criar um efeito gatinho ao contrário.

Esfumado preto na pálpebra inferior é a versão rocker da tendência

Se a intenção é mostrar que está por dentro das tendências e arrasar no look de noite, a versão rocker da Topshop Unique para a linha d'água inferior marcada é a ideal. Com uma pegada gótica, o pigmento preto foi esfumado ao longo da pálpebra inferior em uma make ousada e super atual. O estilo é uma alternativa para aquele olho preto que todo mundo usa em festas noturnas, mas não sabe como acrescentar um toque de novidade.

O único cuidado que é preciso ter com esse tipo de olho é achar que a parte borrada pode ser feita de qualquer jeito. Apesar da aparência bagunçadinha, a sombra esfumada precisa estar simétrica nos dois olhos e não pode chegar à área das olheiras para não pesar.

Combine a linha d'água inferior marcada com uma make leve

Como já tem bastante personalidade, a linha d'água inferior marcada deve ser combinado com itens básicos no resto da maquiagem. Nos dois desfiles um leve esfumado marrom na pálpebra superior foi o suficiente para completar os olhos, que não levaram nem máscara para cílios. Uma pele discreta e batom nude também complementaram as duas makes mostrando que os olhos devem reinar sozinhos no rosto.