Mistura de lápis com pigmentos azulados e batom laranja é o segredo dos lábios vermelhos do desfile de Zac Posen

Para elaborar a beleza do desfile de Zac Posen, o maquiador Kabuki preencheu os lábios das modelos com lápis labial com pigmentos azuis e finalizou a preparação com batom alaranjado
Para elaborar a beleza do desfile de Zac Posen, o maquiador Kabuki preencheu os lábios das modelos com lápis labial com pigmentos azuis e finalizou a preparação com batom alaranjado

Enquanto os desfiles da temporada primavera-verão 2015 da Semana de Moda de Nova York apontavam as tendências para os meses mais quentes do ano, no backstage, os profissionais de maquiagem compartilhavam todos os seus conhecimentos ao preparar as modelos para a passarela. O makeup artist Kabuki foi o responsável pela beleza de Zac Posen e revelou os truques para chegar ao visual.

Pigmentos azuis deixam lábios mais fortes e impactantes


A coleção criada pelo estilista foi inspirada na moda das décadas de 1930 e 1970 e apresentou principalmente peças estruturadas nas cores preto, branco e vermelho. Para combinar com este estilo clássico, o maquiador elaborou uma beleza que prezava pela naturalidade, no entanto, optou por dar destaque aos lábios com um intenso batom vermelho, que funciona como ótima inspiração para as produções do cotidiano.

"Os lábios vermelhos combinaram perfeitamente com as cores da coleção. Para chegar a esta tonalidade, preenchi os lábios das modelos por completo com um lápis labial com pigmentos azulados, próximo ao vinho, e apliquei sobre ele um batom em um tom mais alaranjado", revelou Kabuki, explicando que a técnica faz com que a área da boca transmita uma impressão mais rica e densa.

Maquiador se inspirou nos conceitos da coleção


No backstage, o maquiador contou ainda que a sofisticação e sensualidade da coleção de Zac Posen foram sua inspiração para criar a beleza do desfile. "Eu gostaria que a sensualidade fosse transmitida através da cor das maçãs do rosto e da naturalidade da pele, e que a sofisticação aparecesse nos olhos úmidos", afirmou Kabuki, que preparou o visual com primer, base líquida, blush cremoso, gloss labial nas pálpebras e máscara de cílios.


No look final, as modelos apresentaram um visual que remetia ao estilo glamouroso das grandes divas de Hollywood, com uma produção sofisticada e ao mesmo tempo exuberante, que já pode ser reproduzida fora das passarelas de moda. "Minha intenção foi criar um visual dramático sem esforço. Tive que encontrar o equilíbrio perfeito entre uma aparência jovem e uma forte", finalizou o maquiador.