Mito ou verdade: tire todas as suas dúvidas sobre os produtos para sobrancelhas

Veja quatro mitos sobre produtos de make para definir as sobrancelhas e entenda como aplic?-los para um efeito bem nautral

Tend?ncia m?xima, sobrancelhas superpoderosas est?o em alta, e por isso um efeito bem cheio e definido ? o mais procurado pela maioria das mulheres. Para deixar a regi?o impec?vel, j? existem v?rios produtos de make espec?ficos, mas ainda podem surgir v?rias d?vidas sobre a sua aplica??o. Confira alguns mitos comuns sobre o l?pis, a sombra e a m?scara para sobrancelhas!

Mito #1: L?pis para sobrancelha ? base de cera entope os poros

Uma concep??o muito comum ? a de que produtos para sobrancelhas ? base de cera podem entupir os poros, causando a queda e at? impedir o crescimento de novos pelinhos. Marcelo Souza, qu?mico cosmetologista e diretor administrativo da Associa??o Brasileira de Cosmetologia, lembra que por possuir pigmentos, o produto n?o ? absorvido pela pele nem afeta o desenvolvimento dos pelos se for retirado adequadamente antes de dormir. "Utilizar o l?pis somente nos pelos, sem pressionar demasiado, ? o ideal, mas se houver necessidade de delinear sobre a pele deve-se retirar o produto diariamente", explica. "Ao usar um produto espec?fico para remover a maquiagem, ? de suma import?ncia realizar uma lavagem posterior, j? que muitos demaquilantes possuem subst?ncias que n?o devem permanecer sobre a pele por muito tempo."

Mito #2: Preencher as sobrancelhas deixa a make muito pesada

Outro mito em que muitas ainda acreditam ? que, ao preencher as sobrancelhas, o visual pode ficar muito pesado. Isto ? apenas verdade se os produtos n?o forem aplicados devidamente ou se as tonalidades n?o forem bem escolhidas. Para sobrancelhas bem discretas e definidas, o truque est? em preencher as falhas de forma bem suave com um l?pis de um tom pr?ximo ao de seus pelinhos e, por fim, para deixar o efeito ainda mais natural, a m?scara para sobrancelhas garante uniformizar a cor e deixar os pelos bem arrumadinhos.

Mito #3: O l?pis ou sombra de preenchimento devem ser exatamente iguais ao tom do cabelo

No caso das morenas, as sobrancelhas devem ser um tom mais claras que o cabelo, para que o olhar fique mais iluminado e os tra?os mais leves, e a leveza na m?o ? sempre um excelente aliado caso n?o encontre a tonalidade exata. J? as loiras devem optar por um tom um pouco mais escuro, para ganhar profundidade no olhar, evitando os exageros.

Mito #4: M?scara para sobrancelhas n?o garante um acabamento t?o definido

Muitas tamb?m pensam que, por n?o ser um produto de preenchimento, a m?scara para sobrancelhas n?o entrega tanta defini??o. Isto tamb?m depende da forma como se aplica, e, ainda, da colora??o da f?rmula. M?scara transparente d? apenas um toque mais arrumadinho aos pelos, e as que t?m cor conseguem ainda corrigir algumas falhas de forma bem leve, para um efeito supernatural.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.