Mito ou verdade: tire todas as suas dúvidas sobre os produtos para sobrancelhas

Veja quatro mitos sobre produtos de make para definir as sobrancelhas e entenda como aplicá-los para um efeito bem nautral
Veja quatro mitos sobre produtos de make para definir as sobrancelhas e entenda como aplicá-los para um efeito bem nautral

Tendência máxima, sobrancelhas superpoderosas estão em alta, e por isso um efeito bem cheio e definido é o mais procurado pela maioria das mulheres. Para deixar a região impecável, já existem vários produtos de make específicos, mas ainda podem surgir várias dúvidas sobre a sua aplicação. Confira alguns mitos comuns sobre o lápis, a sombra e a máscara para sobrancelhas!

Mito #1: Lápis para sobrancelha à base de cera entope os poros

Uma concepção muito comum é a de que produtos para sobrancelhas à base de cera podem entupir os poros, causando a queda e até impedir o crescimento de novos pelinhos. Marcelo Souza, químico cosmetologista e diretor administrativo da Associação Brasileira de Cosmetologia, lembra que por possuir pigmentos, o produto não é absorvido pela pele nem afeta o desenvolvimento dos pelos se for retirado adequadamente antes de dormir. "Utilizar o lápis somente nos pelos, sem pressionar demasiado, é o ideal, mas se houver necessidade de delinear sobre a pele deve-se retirar o produto diariamente", explica. "Ao usar um produto específico para remover a maquiagem, é de suma importância realizar uma lavagem posterior, já que muitos demaquilantes possuem substâncias que não devem permanecer sobre a pele por muito tempo."

Mito #2: Preencher as sobrancelhas deixa a make muito pesada

Outro mito em que muitas ainda acreditam é que, ao preencher as sobrancelhas, o visual pode ficar muito pesado. Isto é apenas verdade se os produtos não forem aplicados devidamente ou se as tonalidades não forem bem escolhidas. Para sobrancelhas bem discretas e definidas, o truque está em preencher as falhas de forma bem suave com um lápis de um tom próximo ao de seus pelinhos e, por fim, para deixar o efeito ainda mais natural, a máscara para sobrancelhas garante uniformizar a cor e deixar os pelos bem arrumadinhos.

Mito #3: O lápis ou sombra de preenchimento devem ser exatamente iguais ao tom do cabelo

No caso das morenas, as sobrancelhas devem ser um tom mais claras que o cabelo, para que o olhar fique mais iluminado e os traços mais leves, e a leveza na mão é sempre um excelente aliado caso não encontre a tonalidade exata. Já as loiras devem optar por um tom um pouco mais escuro, para ganhar profundidade no olhar, evitando os exageros.

Mito #4: Máscara para sobrancelhas não garante um acabamento tão definido

Muitas também pensam que, por não ser um produto de preenchimento, a máscara para sobrancelhas não entrega tanta definição. Isto também depende da forma como se aplica, e, ainda, da coloração da fórmula. Máscara transparente dá apenas um toque mais arrumadinho aos pelos, e as que têm cor conseguem ainda corrigir algumas falhas de forma bem leve, para um efeito supernatural.