Maquiagem para pele oleosa: truques e mitos

Alguns truques de maquiagem podem ajudar a manter a pele oleosa em dia e sequinha

Poros mais vis?veis, tend?ncia ? acne, maquiagem derretida e transpira??o excessiva. N?o ? f?cil ter pele oleosa e esse ? o drama de uma grande parte das brasileiras: presentinho do nosso clima quente e ?mido. Mesmo assim, nem tudo s?o desvantagens, j? que as donas desse tipo de pele demoram mais para ter rugas e resistem melhor ? agress?es externas como sol e vento. Quem se encaixa nessas estat?sticas precisa de um jeitinho especial de se maquiar, que come?a ainda na hora de lavar o rosto.

Mitos sobre oleosidade e ilumina??o

A ordem ? apostar o efeito matte, que deixa a pele com um aspecto mais sequinho, mas n?o descarte de vez o brilho. Para o maquiador Guilherme Camilo, que comanda o espa?o para noivas GC, em Copacabana, as pessoas confundem muito a quest?o do acabamento: "Uma coisa ? oleosidade e a outra ? vi?o, aquele brilho necess?rio a uma pele saud?vel e bonita", conta o profissional.

Segundo Guilherme o iluminador est? liberado desde que seja passado nas ?reas certas: "A pele oleosa costuma brilhar sempre nos mesmos locais, como na testa e nariz. O iluminador ? feito para destacar pontos espec?ficos do rosto, que n?o precisam ter a ver com esse brilho natural da pele. Um bom lugar para aplicar s?o as ma??s do rosto, que ganham um ar de sa?de com o produto", explica.

Fa?a as escolhas de beleza corretas para o seu tipo de pele

Para o profissional, o maior presente dado ?s mo?oilas com pele oleosa nos ?ltimos anos foi a tecnologia. "Os r?tulos descrevem tudo com clareza e as palavras m?gicas que devem ser procuradas s?o 'oil free', que garante que aquele produto n?o ? ? base de ?leo, e 'n?o-comedog?nico', que indica que ele n?o obstrui os poros causando cravos e espinhas", indica Gulherme.

Na hora de escolher o l?pis e a m?scara para c?lios, prefira as vers?es ? prova d'?gua, j? que esse tipo de pele ? mais propensa a ter a make desfeita durante o dia. Primers livres de ?leo tamb?m ajudam a segurar a maquiagem e o p? ? um grande amigo para disfar?ar o brilho excessivo - aposte no transl?cido, que mant?m a colora??o da base atuando apenas no acabamento.

Anote as dicas valiosas

Depois que a maquiagem j? estiver pronta, finalize com spray fixador para potencializar a dura??o. Al?m disso, tenha sempre na bolsa lencinhos absorventes de oleosidade, que levam o brilho embora sem tirar a base. ? bom lembrar que nada disso vai adiantar se os cuidados n?o come?arem ainda na higieniza??o: use sabonetes e t?nicos pr?prios para peles oleosas e limpe bem o rosto antes de come?ar a se maquiar.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.