Molhar o pincel para passar sombra? Saiba como deixar a sombra mais pigmentada na maquiagem

Descubra como fazer o truque do pincel molhado para aumentar a pigmentação da sombra na maquiagem! (Foto: Instagram @sarahangius)
Molhar o pincel na água ajuda a aumentar a pigmentação das sombras em pó e também faz a maquiagem dos olhos durar mais tempo (Foto: Instagram @jana.poehlmann)
A sombra preta aplicada com pincel molhado pode se transformar em um delineado gatinho (Foto: Instagram @destinytaylorxo)
Descubra como fazer o truque do pincel molhado para aumentar a pigmentação da sombra na maquiagem! (Foto: Instagram @sarahangius)

Sabe aquela sombra em pó que é incrível na embalagem, mas quando aplicada na pele, o efeito não é tão intenso assim? É praticamente um mini drama, né? Mas existe um truque simples, que você pode fazer em casa, e melhora a pigmentação em segundos: basta usar um pincel molhado para deixar a cor mais forte! O mais legal é que você não precisa comprar na-da extra para fazer o truque acontecer - sem contar que a água não estraga o produto! Paleta e pincel em mãos? Vem ver os detalhes da dica.

Por quê o pincel molhado aumenta a pigmentação da sombra?

Se passar sombra com o pincel molhado parece estranho pra você, a lógica é a seguinte: muitas sombras não ficam tão bem pigmentadas na pele porque o pó acaba escorrendo do pincel ou caindo das pálpebras, deixando a cor fraca. Á água nas cerdas do pincel vai potencializar a cor e impedir que a sombra caia dos olhos. O bônus é que isso também aumenta a fixação, e a make dura por mais tempo.

O pincel: o truque não dá certo com o tradicional pincel esponjinha de sombra, apenas com um pincel de cerdas, como o língua de gato pequeno ou pincel chanfrado.

Passo a passo de como deixar a sombra pigmentada com pincel molhado:

1. Separe um recipiente com um pouquinho de água filtrada;

2. Molhe um pouco o pincel na água;

3. Retire o excesso de água com um lencinho ou um papel toalha;

4. Pegue um pouquinho da sombra com o pincel úmido;

5. Aplique a sombra dando batidinhas nas pálpebras;

6. Se for usar mais de uma cor de sombra, limpe o pincel, tire o excesso de água e faça o truque de novo;

7. Para esfumar, você pode usar um pincel seco.

Sombra preta úmida pode se transformar em delineado

O truque do pincel úmido pode ser feito com qualquer cor de sombra, mas no caso da preta, ela pode se transformar no delineado gatinho! A dica é perfeita para quem não tem muita habilidade com delineador em gel ou pra quem deseja um cat eye mais discreto.

Para criar o truque, molhe o pincel chanfrado, remova o excesso de água e pegue um pouquinho da sombra preta em pó. Depois, "carimbe" o catinho externo dos olhos para fazer o traço do cat eye. Se quiser que o preto fique mais intenso, finalize com um lápis black por cima ou aplique mais uma camada de sombra molhada.

Redação: Beatriz Doblas