Monocromático ou colorido: qual a melhor forma de usar esmaltes em tons pastel?

Discreto e apenas de uma cor ou divertido com cores intercaladas: qual desses estilos é o melhor para os esmaltes pastel?
Discreto e apenas de uma cor ou divertido com cores intercaladas: qual desses estilos é o melhor para os esmaltes pastel?
Monocromático ou colorido: qual a melhor forma de usar esmaltes em tons pastel?

Para as que adoram adicionar um toque romântico na produção, os esmaltes em tons pastel são uma paixão declarada. Com versões mais suaves das cores, eles deixam qualquer mão com um ar delicado e podem dar origem a vários estilos diferentes. Alguns dos mais recentes foram usados pela cantora Kesha, que pintou um tom de rosa em todos os dedos, e pela estrela australiana Charli Robinson com cores intercaladas em um verdadeiro arco-íris. O que as duas têm em comum é o formato arredondado das unhas - modelo ideal para combinar com a feminilidade do visual.

Rosa em todos os dedos é a forma mais discreta de usar tons pastel

Com um estilo excêntrico, Kesha não é necessariamente a pessoa mais discreta do mundo quando o assunto é p estilo das unhas, mas para um evento beneficente a cantora apostou em um romantismo mais contido para fazer sucesso. Como o vestido preto e brilhoso já trazia uma inspiração noturna à produção, a loira completou o estilo com um esmalte mais discreto, mas para não deixar de fora o ar fantasioso do tule transparente, o escolhido foi o rosa pastel - tonalidade que se assemelha ao nude, mas traz um toque doce ao visual.

Além de escolher o esmalte mais básico da cartilha dos tons pastel, a cantora ainda pintou todas as unhas da mesma cor e não adicionou nenhum efeito, como texturas ou pedrarias. O estilo é perfeito para as mais discretas e ainda deixa o caminho livre para ousar nos acessórios, como anéis e pulseiras.

O efeito leve dessas cores é perfeito para criar um arco-íris nas unhas

Sempre teve aquela vontade de pintar as unhas intercaladas, mas tinha medo de um resultado muito chamativo? Os tons pastel são a solução perfeita para o problema e levaram alegria ao look da australiana Charli Robinson sem agregar informação demais. As cores escolhidas podem ser bem diferentes entre si que no final o conjunto ainda vai parecer leve, então a dica é não se intimidar e ousar bastante nos contrastes.

A única adequação que precisa ser feita para usar um arco-íris pastel nas mãos é nas roupas e acessórios. Deixe os anéis em casa para que eles não disputem a atenção com as cores e procure peças mais neutras como o vestido nude e prata da cantora - assim as unhas poderão se sobressair e vão ganhar a atenção que merecem.