Multimasking detox: como cuidar da pele com máscara de argila depois da virada do ano

Pele linda depois do Ano Novo: saiba como fazer um multimasking para recuperar a pele depois da virada (Foto: Instagram @beriloymak)
O multimasking com várias cores de máscara de argila pode recuperar problemas diferentes na pele, como oleosidade, sensibilidade e opacidade de uma vez só (Foto: Juliana Coutinho)
Depois do Ano-Novo, a dica é combinar duas ou três cores de máscara de argila, como verde, vermelha e preta para revitalizar a pele sensibilizada (Foto: Juliana Coutinho)
Pele linda depois do Ano Novo: saiba como fazer um multimasking para recuperar a pele depois da virada (Foto: Instagram @beriloymak)
Depois da virada de ano, é fato que a pele não fica lá das melhores, né? Olheiras, aparência cansada, áreas ressecadas e até oleosidade extra podem aparecer por causa da maquiagem caprichada ou, claro, por causa de comidinhas gordurosas e cheias de açúcar, sem falar do álcool ingerido no Ano Novo. Mas para entrar em 2018 com o pé direito, a gente te ensina a fazer um verdadeiro detox na pele logo nos primeiros dias do ano com a técnica multimasking. Nunca ouviu falar? Ela combina duas ou mais cores de argila para trazer de volta o semblante descansado, o glow e o aspecto sequinho do seu rosto. Confira!

Por quê fazer multimasking?

Se um tipo de argila já é bom, imagina 2 ou 3 ao mesmo tempo? A técnica multimasking tem feito sucesso entre as blogueiras e it-girls porque é superprática e promete tratar vários probleminhas na pele de uma vez só, como oleosidade no nariz e no queixo e ressecamento nas bochechas, por exemplo.

Para saber como e onde usar cada cor de argila, vale saber o que cada uma promete: a argila verde controla a oleosidade, a argila preta garante o efeito iluminado e mais vivo à pele cansada, e a argila vermelha esfolia enquanto hidrata áreas secas, avermelhadas e irritadiças.

Se a sua pele ficou cansada e inchada depois do Ano-Novo:

Se você acordou no dia 1º de janeiro com olheiras, aparência cansada e pele opaca, a dica é usar a argila preta na maior parte do rosto. Essa cor contém carvão ativado, que ajuda a remover toxinas, células mortas e resquícios de maquiagem, deixando a pele mais clara, luminosa e com os poros fechadinhos.

Já nas outras parte do rosto, vale tocar para sentir o que ela está precisando: se tiver áreas oleosas, aposte na argila verde. Se tiver partes ressecadas, aposte na argila vermelha.

Se a oleosidade excessiva apareceu na pele depois da virada do ano:

Fez uma make intensa e agora sente os poros entupidos ou oleosidade excessiva no rosto? Então, aposte na máscara de argila verde, que tem poder esfoliante para desintoxicar esses buraquinhos. A argila verde irá fazer uma limpeza profunda e tirar a sensação gordurosa que ficou do dia anterior.

Já em partes menos oleosas do rosto, você pode apostar na argila preta, que vai desintoxicar a pele de forma mais profunda, além de ajudar a prevenir possíveis cravos e espinhas.

Se a sua pele ficou seca e sensível no dia seguinte:

Se a sua pele acordou sensível e irritadiça após a virada de ano, com pontos avermelhados, coceira em algumas áreas, bochechas ressecadas e o contorno dos lábios repuxando, aposte na máscara de argila vermelha: é que ela tem capacidade de reter a água na pele, o que aumenta o seu nível de hidratação.

Para combinar com a argila vermelha, você pode apostar na argila preta, que vai dar o brilho que a pele ressecada não tem: vale aplicar nessa cor em pontos da face que refletem mais o glow natural, como bochechas e têmporas.

Redação: Beatriz Doblas