Nail art ao longo do tempo: vídeo mostra as tendências de manicure dos últimos 100 anos

Confira o vídeo e veja como têm sido as tendências de manicure nos últimos 100 anos

Com o passar dos anos, a beleza sempre se atualiza de acordo com a moda do momento, e prova disso são as tendências de manicure que tanto variaram com o decorrer do último século. Simples, clássicas, minimalistas, exuberantes... do ano 1916 até os dias de hoje, as unhas têm aparecido em inúmeros estilos. Confira o vídeo e veja como as nail arts variaram no último século!

Décadas de 1910 a 1930 contavam com unhas curtinhas e arredondadas

De acordo com o vídeo do canal Mode, no ano de 1916 as unhas bem curtinhas e arrendondadas, sem esmalte, eram a escolha das mulheres, que nem por isso descuidavam a aparência das mãos. A hidratação era essencial, bem como nos anos 20, em que uma camada de esmalte transparente mostrava o aspecto mais polido da década. Já nos anos 30, a manicure mais popular era vermelha com meia-lua vazada, representando a elegância da época.

Dos anos 40 aos 60, unhas longas e coloridas eram as favoritas

A moda das unhas curtinhas mudou completamente nos anos 40, em que a elegância e feminilidade estavam no seu auge. Agora, as pontinhas dos dedos apareciam alongadas e em formato amendoado, e o tom vermelho continua sendo o favorito. Ligeiramente diferentes, as unhas da mulher dos anos 50 são mais pontiagudas e mais escuras, como o glamour de Hollywood da época. Ainda longas e arredondadas, na década de 1960 os esmaltes opacos e de tons pastel eram favoritos, como o rosa ou azul.

Rosa shock e muito brilho representam o glamour dos anos 70 e 80

Depois dos anos 60, mais do que ser feminina e sensual, a mulher queria ser original e estar na moda. Nos anos 70, os tons metalizados estavam em alta, e nas unhas a tendência não fugia à regra, além de também contarem com muito brilho. Ainda mais exuberantes, as nail arts da década de 1980 eram tão efusivas quanto a cena pop da época e ganhavam cores bem vibrantes e efeitos divertidos com glitter, assim como uma pontinha bem quadrada.

Unhas quadradas em estilo grunge e francesinha mostram o contraste entre as décadas de 1990 e 2000

na década de 1990, o estilo grunge era o favorito, e as unhas curtinhas e imperfeitas, em tons escuros, eram tendência. Em contraste, na década de 2000, era a francesinha bem marcada, com ponta quadradinha, que mais fazia sucesso entre as mulheres.

Nude e formato ovalado é o favorito dos dias de hoje

Hoje em dia, além do estilo minimalista que é o favorito das mais antenadas, as tonalidades de nude são as que mais fazem sucesso nas pontinhas dos dedos. Tons metalizados e glitter também fazem parte das escolhas mais atuais, e depois de anos com o formato quadrado como favorito, o arrendondado voltou com tudo.