Nail art colorida: com pontinhos minimalistas ou efeitos geométricos? Vote na sua favorita!

Cores variadas nas unhas com pontinhos minimalistas ou efeitos geométricos diferentes, qual o efeito mais bonito? Vote!
Cores variadas nas unhas com pontinhos minimalistas ou efeitos geométricos diferentes, qual o efeito mais bonito? Vote!
Nail art colorida: com pontinhos minimalistas ou efeitos geométricos? Vote na sua favorita!

Em meio à tendência de manicure sóbria e minimalista, com tons de nude e cinza, que está sendo favorita entre as mais antenadas, vale também dar uma repaginada no visual e apostar em cores fortes e vibrantes para decorar as pontinhas dos dedos. Neste outono-inverno, uma boa aposta para as mais ousadas é mesmo combinar várias tonalidades diferentes na mesma produção, e nada como uma nail art superinusitada para incrementar o efeito. A batalha de hoje conta com pontinhos coloridos nas unhas e efeitos geométricos de várias cores e formatos: qual das decorações é mais bonita? Confira os detalhes de cada uma e vote na sua favorita!

Pontinhos de várias cores em cada unha são aposta para uma manicure mais discreta

Uma forma de atualizar as unhas com detalhes coloridos é fazendo um pontinho de cores diferentes em cada unha, na pontinha ou mesmo na base, junto à cutícula. Embora seja superdiferente e moderno, o efeito também é opção perfeita para as mais discretas que querem sair do básico com toques de cor no visual das mãos. Combinar tons pastel ou mesmo cores bem vibrantes é sempre uma ótima ideia, e para um look mais minimalista, criar um degradê com tonalidades da mesma cor é uma boa alternativa.

Nail art mais elaborada é ideal para chamar a atenção para as pontinhas dos dedos

Quem não tem problemas em ousar nas manicures e ama nail arts superchamativas, pode optar por desenhar efeitos diferentes com várias cores nas unhas. Além dos shapes gráficos, que são sensação do momento, formas geométricas arredondadas também garantem decorações bem modernas, como círculos e ovais. Aposte no efeito de meia-lua de uma cor com contorno de outra, combinada com a pontinha arredondada de outra tonalidade ainda, e vá criando diferentes combinações e formas para cada unha.

Base transparente garante toque elegante e foco nas decorações

Na hora de fazer nail arts coloridas, a melhor aposta para a base são mesmo os esmaltes sóbrios, para que as decorações possam sobressair. Com a tendência minimalista, uma opção supermoderna é a de apostar apenas em esmalte transparente, para criar efeitos vazados que também são sensação do momento para as manicures. O truque é deixar secar muito bem antes de começar a adornar a unha, para evitar qualquer borrão desnecessário. Depois de desenhar a sua nail art, não esqueça também de aplicar uma camada de cobertura intensificadora da cor, que garante pontinhas dos dedos muito mais brilhosas, uniformes e bem acabadas.