Nas passarelas, nos looks das famosas e até nas unhas das blogueiras só dá vinho. Depois que o marsala foi nomeado pela Pantone como a cor de 2015, as grifes investiram na cor para os seus desfiles de inverno e os esmaltes nessa tonalidade começaram a fazer sucesso. Para variar um pouco o visual, vale ficar de olho em algumas nail arts que combinam com essa cor e abusar dos desenhos sofisticados - confira na galeria!
Desenhos vão desde os mais clássicos até os ousados
Para combinar com a aparência sofisticada trazida pelo esmalte vinho, vale apostar em nail arts clássicas e discretas como a inglesinha, que apenas modifica a cor da ponta das unhas ou a meia-lua, que desenha um pequeno semicírculo na base. Mas nem só de minimalismo vive o vinho: quem quiser deixar essa cor mais descontraída pode apostar em formatos geométricos, criando unhas meio a meio, ou nos degradês, que misturam duas tonalidades dando origem a um efeito que tem feito sucesso entre as famosas. Uma outra alternativa perfeita para o inverno é investir em um desenho quadriculado, desenho que costuma aparecer bastante nas camisas nessa época do ano.
Aposte em uma cartela de cores semelhantes
Na hora de escolher algum outro esmalte para misturar com o vinho em uma nail art a aposta mais segura está na cartela de cores mais próxima. Opções como o rosa usado por Blake Lively e o vermelho escolhido por Dakota Fanning fazem uma transição suave e harmônica para quem prefere um mix de tons mais garantido.
Nude e dourado fazem um bom contraponto para o esmalte vinho
Mulheres que costumam usar esmaltes mais claros, mas querem adotar a tendência podem apostar em nail arts que misturem essas duas opções. Para isso o nude e o dourado são ótimas escolhas: ambos deixam as unhas mais claras e iluminadas criando um charmoso contraponto com o vinho. Vale usar o esmalte claro na unha toda e incluir a cor do momento em pequenos detalhes, como a ponta de uma inglesinha ou a base de uma meia-lua.