Nail art com listras: tendência da Nova York Fashion Week fica melhor com fundo branco ou transparente?

Riscos pretos ficam melhor sobre uma superfície branca ou transparente
Riscos pretos ficam melhor sobre uma superfície branca ou transparente
Nail art com listras: tendência da Nova York Fashion Week fica melhor com fundo branco ou transparente?

Quem está acompanhando os desfiles da semana de moda de Nova York sabe que o que não faltam são tendências irresistíveis para a próxima Primavera. Uma delas é uma nail art bem simples e discreta que vai cair no gosto das mais minimalistas: com tracinhos pretos de vários tamanhos, ela lembra a estrutura dos códigos de barras e dá um toque todo especial às unhas. Essa ideia fica melhor com um fundo branco ou transparente? É você quem decide votando na sua decoração preferida!

Fundo transparente deixa a nail art mais leve e moderninha

Até pouco tempo atrás usar alguma parte das unhas sem nenhum esmalte era sinal de desleixo, mas esse jogo virou e agora essa é uma tendência queridinha no mundo da moda. A grife Tanya Taylor foi por esse caminho e decidiu criar seus risquinhos pretos em cima de uma base completamente natural. Repetindo sempre um traço mais grosso e outro bem fino, a marca finalizou com um top coat de efeito brilhante criando uma decoração suave, porém moderna.

Esmalte branco cria uma base clássica para a decoração com riscos pretos

As donas de um estilo mais tradicional também podem entrar na moda dos risquinhos pretos - basta fazer algumas modificações. A nail art usada pela grife Marissa Web é perfeita para esse caso, já que troca o espaço transparente por uma base branca opaca que é bem clássica no mundo inteiro. O fato do traço preto ser único e posicionado no cantinho da unha também conta: esses dois detalhes tornam a decoração bem mais discreta.

Desfiles apontam para unhas simples e discretas na próxima estação

Apesar de uma boa parte dos desfiles estarem mostrando cores alegres e nail arts ousadas, a semana de moda de Nova York tem revelado que também haverá espaço para decorações mais discretas. O minimalismo dos risquinhos pretos que apareceram na passarela das grifes Tanya Taylor e Marissa Web são a prova disso, então aproveite a neutralidade das unhas para abusar dos vestidos e acessórios coloridos nos dias de calor.