Nail art com risco vertical ou horizontal? Escolha a sua preferida

A nail art com riscos minimalistas fez sucesso na temporada de primavera 2015 aparecendo nas versões horizontal e vertical
A nail art com riscos minimalistas fez sucesso na temporada de primavera 2015 aparecendo nas versões horizontal e vertical
Nail art com risco vertical ou horizontal? Escolha a sua preferida

As semanas de moda que ditaram o que vai ser tendência da temporada de primavera verão 2015 indicam um caminho bem claro para as unhas: o minimalismo. Além da discrição dos esmaltes nude que dominaram as passarelas, as nail arts também seguem por essa mesma inspiração com modelos simples como os que foram vistos nos desfiles das marcas Kate Spade e Nonoo. Ambas as grifes usaram finos riscos como decoração, mas cada uma delas encontrou um jeito diferente de utilizar a tendência. Confira detalhes desses dois modelos e escolha qual deles é o mais bonito.

Kate Spade consegue efeito clássico com um traço horizontal

Conhecida por seu estilo pop e descontraído, a grife novaiorquina Kate Spade usou uma nail art bem discreta nessa temporada. As modelos carregavam um esmalte branco opaco em toda a unha e, em cada dedo, receberam riscos finos e horizontais um pouco acima da metade das unhas. O traço tão próximo à ponta dos dedos pode lembrar as tradicionais francesinhas e inglesinhas, mas ao mesmo tempo é possível notar o toque moderno trazido por esse simples detalhe.

Risco horizontal da grife Nonoo cria nail art inovadora

Para quem gosta de ousar e sair por aí com nail arts que ninguém tem, os traços verticais desfilados na passarela da gride Nonoo são a escolha certeira. Por seguir o sentido dos dedos e praticamente dividir as unhas ao meio, esse tipo de traço causa um efeito mais diferente e inovador. Aposte na novidade em festas informais e não se preocupe em usar roupas chamativas no mesmo look: apesar da aparência moderninha, o modelo continua sendo superdiscreto.

Nova cor x cor nenhuma: risco pode ser feito de duas formas diferentes

A forma como esse risco minimalista vai ser criado nas unhas depende do acabamento que cada mulher prefere. Na Kate Spade ele foi feito com um esmalte preto que gerou uma finalização perfeita. Já na nail art da Nonoo o traço apareceu devido a remoção de esmalte naquela área deixando uma espécie de janela para as unhas naturais. O esmalte branco é uma boa base para executar esses dois estilos e ainda mantém as mãos neutras.