Nail art de Natal: veja o passo a passo da decoração com filha única e inglesinha metalizada para as festas!

Nail art de Natal: veja o passo a passo da decoração com filha única e inglesinha metalizada para as festas!
01 Veja o passo a passo da nail art natalina perfeita para arrasar no dia 25! (Foto: Naiara Dambroso)
Veja o passo a passo da nail art natalina perfeita para arrasar no dia 25! (Foto: Naiara Dambroso)
02 Com as unhas já cutiladas ou hidratadas, aplique uma camada de base fortalecedora (Foto: Naiara Dambroso)
Com as unhas já cutiladas ou hidratadas, aplique uma camada de base fortalecedora (Foto: Naiara Dambroso)
03 Começando pelas "filhas únicas", aplique o esmalte metalizado nos dedos anelares das duas mãos (Foto: Naiara Dambroso)
Começando pelas
04 Depois, parta para o restante dos dedos, aplicando o esmalte vermelho em todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
Depois, parta para o restante dos dedos, aplicando o esmalte vermelho em todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
05 Para fazer as inglesinhas, aplique um pouco do esmalte usado para a "filha única" na pontinha interna do dedo. Esse truque é perfeito para fazer as inglesinhas sem usar o pincel (Foto: Naiara Dambroso)
Para fazer as inglesinhas, aplique um pouco do esmalte usado para a
06 Agora, é só encostar a pontinha interna do dedo em cima da unha para fazer o desenho da linha em cima da unha (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, é só encostar a pontinha interna do dedo em cima da unha para fazer o desenho da linha em cima da unha (Foto: Naiara Dambroso)
07 Limpe os resquícios de esmalte no dedo com um algodão embebido no removedor de esmalte e enrolado na pontinha do palito de laranjeiras (Foto: Naiara Dambroso)
Limpe os resquícios de esmalte no dedo com um algodão embebido no removedor de esmalte e enrolado na pontinha do palito de laranjeiras (Foto: Naiara Dambroso)
08 Aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor para garantir um brilho extra na noite de Natal (Foto: Naiara Dambroso)
Aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor para garantir um brilho extra na noite de Natal (Foto: Naiara Dambroso)
09 Prontinho! Agora é só curtir o dia 25 com a sua nail art caprichadíssima! (Foto: Naiara Dambroso)
Prontinho! Agora é só curtir o dia 25 com a sua nail art caprichadíssima! (Foto: Naiara Dambroso)
10 Siga o passo a passo de Natal e veja como deixar as unhas perfeitas para a ocasião! (Foto: Naiara Dambroso)
Siga o passo a passo de Natal e veja como deixar as unhas perfeitas para a ocasião! (Foto: Naiara Dambroso)

Falta bem pouquinho para a noite de Natal, mas ainda dá tempo de se inspirar em uma nail art clássica e super elegante para a ocasião, né? Especialmente se você pretende entrar #REAL no clima natalino com a manicure, o passo a passo de hoje é simplesmente perfeito: nada melhor do que aproveitar as cores mais vistas nessa época do ano para caprichar em uma decoração metalizada e mega fácil de fazer!

Quer tentar? É bem simples: comece separando os esmaltes vermelho e bronze, pegue os seus utensílios de manicure e confira o tutorial bem explicadinho com fotos para acertar cada detalhe da sua decoração de Natal para as unhas!

Decoração com 'filha única' e inglesinha metalizada deixam o visual discreto e chique

O Natal costuma ser um momento de confraternização em família, dentro de casa, super intimista... mas quem disse que não é preciso pensar em cada detalhe da produção? Especialmente nos casos em que o look com roupa e cabelo tendem a ser mais simples, é mega válido caprichar bastante nas unhas e deixar que elas sejam valorizadas na medida certa no visual - do jeitinho que elas merecem e que as esmaltemaníacas AMAM!

E aí, vamos combinar que, nessa pegada, usar o tom metalizado e apostar na decoração clássica de inglesinha e "filha única" nas unhas vermelhas é um jeitinho inteligente de garantir o equilíbrio perfeito para a ocasião, né? Então vem com a gente no passo a passo e anote as dicas!

Confira o passo a passo para copiar as unhas vermelhas com nail art de inglesinha e 'filha única' metalizada:

1- Com as unhas já cutiladas ou hidratadas, aplique uma camada de base fortalecedora. Isso garantirá que ela fique protegida e se fortaleça ainda mais para o Natal;

2- Começando pelas "filhas únicas", aplique o esmalte metalizado nos dedos anelares das duas mãos. Para que a cobertura fique perfeita, espere secar a primeira e, em seguida, aplique mais uma demão do esmalte;

3- Depois, aplique o esmalte vermelho em todas as unhas. Aqui, assim como no passo 2, vale a pena investir em duas camadas do esmalte para que a cor fique bem viva nas mãos;

4- Para fazer as inglesinhas, aplique um pouco do esmalte usado para a "filha única" na pontinha interna do dedo. Esse truque é perfeito para fazer as inglesinhas sem usar o pincel;

5- Agora, é só encostar a pontinha interna do dedo em cima da unha para fazer o desenho da linha em cima da unha;

6- Feito isso, limpe os resquícios de esmalte no dedo com um algodão embebido no removedor de esmalte e enrolado na pontinha do palito de laranjeiras;

7- Aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor para garantir um brilho extra na noite de Natal;

8- Prontinho! Agora é só curtir o dia 25 com a sua nail art caprichadíssima!

Redação: Raquel Carletto