Nail art de ostra: conheça a tendência de unhas para 2020

A nail art que se inspira no fundo das conchas tem chamado atenção na web.
A nail art que se inspira no fundo das conchas tem chamado atenção na web.

Nail art de ostra é uma nova tendência de unhas que tem feito a cabeça, ou melhor, as unhas de muitas mulheres. A arte é inspirada no interior das ostras, um tipo de concha conhecido pela sua cor cintilante e efeito perolado ou furta-cor. O estilo de unhas inspirado em conchas do mar tem tudo para bombar em 2020. Se você curte unhas decoradas de um jeito nada convencional, a nail art de ostra pode ser uma ótima escolha para inovar. Nós separamos tudo o que você precisa saber sobre elas e como fazer a sua sem precisar sair de casa. Confira.

Nail art de ostra é a tendência que tem feito sucesso no Instagram

A ideia de criar uma nail art inspirada no interior das ostras veio da artista de unhas Isabel May. A inglesa é conhecida por criar unhas decoradas de formas muito criativas  e têm viralizado ultimamente no Instagram. O primeiro post falando sobre as 'oyster shell nails' (unhas de concha de ostra, em português) fez tanto sucesso que muitas pessoas começaram a fazer suas próprias versões.

A nail art com efeito ostra podem ir das mais discretas e simples às mais extravagantes e mais trabalhadas. Veja algumas imagens para se inspirar.

O segredo da nail art de ostra é apostar no efeito furta-cor 

Fazer uma nail art de ostra é um pouco mais trabalhoso. O formato oval é ideal para combinar com o acabamento com efeito furta-cor que muda a tonalidade de acordo com a luz. O objetivo é deixar as unhas com um efeito incrível inspirado no fundo do mar. O estilo é uma ótima opção para o verão e para quem curte tendências inspiradas em fantasias de sereia. 

De forma geral, esse estilo de unhas é bem colorido, mas também pode ser criado em tons nude imitando a parte de fora da concha. A única regra é que elas sejam bem brilhantes e criem um efeito furta-cor. 

Confira algumas inspirações:

Esmaltes perolados em tons claros são boas opções para quem prefere uma nail art de ostra mais discreta  

Se você é uma fã dos esmaltes nude ou prefere uma nail art mais discreta, a dica é investir no esmalte perolado. É só escolher um tom de nude, cores mais claras ou em tons pastéis. Eles garantem um ar mais romântico aos dedos e sofisticado, mas sem pesar. 

Esmalte metalizado é moderno e fica incrível para usar em eventos à noite

Já os esmaltes metalizados deixam as unhas com uma aparência moderna e elegante. Embora a cor mais comum seja prata, também é possível encontrar tons de dourado, rosa, roxo e azul. Outra vantagem é que a nail art metalizada é perfeita para festas e eventos de noite.

Veja também: Flame nail art: conheça a tendência de unhas decoradas com desenhos de fogo

 Redação: Joanna Lopes