Nail art degradê: estilo fica mais bonito com esmaltes coloridos ou sóbrios?

Na tendência de nail art em degradê, a preferência por esmaltes vibrantes ou sóbrios deve combinar com a personalidade
Na tendência de nail art em degradê, a preferência por esmaltes vibrantes ou sóbrios deve combinar com a personalidade
Nail art degradê: estilo fica mais bonito com esmaltes coloridos ou sóbrios?

Tendência entre as mulheres que gostam de apostar em estilos diferentes nas unhas, a nail art degradê combina duas ou mais tonalidades diferentes de esmaltes, deixando as pontinhas dos dedos com um muito mais divertido. A decoração aparece de diversas maneiras: combinando várias cores em uma mesma unha ou no gradiente de um dedo para o outro; em produções mais chamativas, misturando tonalidades diferentes - como na nail art de arco-íris - ou na versão mais clássica e à prova de erros, que combina tons próximos ou tom sobre tom. Mas, dentro desse estilo mais combinadinho, fica a dúvida: é melhor apostar em esmaltes mais vibrantes ou sóbrios? Saiba mais sobre essas duas combinações e escolha a sua favorita!

Tons sóbrios em degradê é opção para mulheres discretas e modernas

O degradê com tons próximos, independente da cor escolhida, por si só, já é mais discreto que a versão com várias cores misturadas. Mas, para quem não gosta de combinações muito alegres e informais, escolher esmaltes escuros para reproduzir a nail art é a opção mais certa - pois mantém a discrição sem deixar de conferir uma pegada moderna nos dedos. Além disso, outra grande vantagem dos tons mais sóbrios é o fato de combinarem com ocasiões mais formais - de uma reunião de trabalho a eventos noturnos mais badalados, por exemplo. A versão com cinza, azul bem escuro e branco é uma boa inspiração para quem quer adotar o estilo apostando na mistura de tons sóbrios que vão dos bem fechados aos mais claros.

Degradê colorido deixa visual mais divertido e com um toque romântico

Já as meninas que são apaixonadas assumidas por nail arts ultra divertidas, com os esmaltes coloridos é possível apostar em diferentes estilos: apenas cores suaves, para um visual mais romântico; cores vibrantes, para unhas mais divertidas; ou, ainda, com um pouco das duas características - com um degradê que vai do rosa chiclete ao rosa quase nude, por exemplo. O efeito de cada cor em uma unha é ideal para aquelas que gostam de acrescentar toques mais ousados nas produções, mas sem perder a feminilidade e a delicadeza dos tons pastel. Quando combinado com roupas escuras, os tons vibrantes nos dedos acabam funcionando como um ponto de cor que deixará qualquer look mais descontraído.