Nail art em camadas: fica melhor colorida ou em preto e branco?

As unhas em camadas podem ser feitas com cores vibrantes, como o laranja, ou mais sóbrias, como o preto. Qual a sua preferida?
As unhas em camadas podem ser feitas com cores vibrantes, como o laranja, ou mais sóbrias, como o preto. Qual a sua preferida?
Nail art em camadas: fica melhor colorida ou em preto e branco?

A enorme gama de opções de nail arts que podem ser encontrada hoje em dia é notável, podendo ir desde as mais elaboradas, com aplicações, glitter e degradês, até as mais básicas, como as border nails e as inglesinhas. Há ainda as que ficam no meio, ou seja, que tem uma pitada a mais de estilo, mas ainda contam com toques mais clássicos, sendo uma ótima opção para quem está tomando coragem para se arriscar nas nail arts mais exuberantes. Uma dessas alternativas é a combinação de inglesinha com meia lua, cujo diferencial fica com a cor escolhida para intercalar esses dois estilos.

As unhas coloridas deixam a produção com a cara da estação

O esmalte branco leitoso nunca sai de moda, mas se a intenção é criar uma esmaltação ainda mais atual para usar nesta temporada de primavera-verão, optar por uma cor entre as camadas brancas pode ser uma ótima opção. Além de dar um toque mais alegre ao look, deixa a pontinha dos dedos mais estilosa e irreverente. Outra vantagem de adicionar uma cor as unhas, é poder fazer uma make combinando, seja com o batom ou com a sombra. Em red carpets, a atriz Elle Fanning, por exemplo, já adotou o estilo e editoriais de revistas conceituadas, como a Elle, também já apresentaram a tendência da sombra no mesmo tom do batom.

Se a ideia for trazer um estilo mais divertido para as unhas, o esmalte branco pode ser combinado com tons mais vibrantes, como laranja, aposta ideal para eventos mais descontraídos e para o dia a dia.

Dobradinha de preto e branco garante um visual mais discreto

Para quem prefere nail arts mais neutras, que combinem com tudo, fazer as camadas na clássica combinação de preto e branco pode ser a solução. Essa alternativa deixa as unhas mais sóbrias e ainda sim diferentes, já que une a meia-lua com a tradicional francesinha, sendo perfeita para ocasiões mais glamourosas ou eventos noturnos. Já aquelas que desejam deixar o esmalte branco de lado na próxima visita à manicure, apostar no nude combinado com o preto pode ajudar a finalizar as mãos com um toque ainda mais elegante.