Nail art: estilo fica mais bonito com combinação de esmaltes coloridos ou preto & branco

A nail art permite diversas variações de cores, texturas e desenhos. Qual seu estilo preferido? O clássico preto & branco ou o divertido colorido?
A nail art permite diversas variações de cores, texturas e desenhos. Qual seu estilo preferido? O clássico preto & branco ou o divertido colorido?
Nail art: estilo fica mais bonito com combinação de esmaltes coloridos ou preto & branco

A nail art é uma verdadeira febre, e devido ao sucesso da tendência, versões cada vez mais criativas ganham as unhas das mulheres. Afinal, com tantas opções de esmalte oferecidas pela indústria de cosméticos, é fácil elaborar decorações com cores, texturas e acabamentos variados. As mais discretas podem optar por desenhos com o tradicional preto & branco, já as mais ousadas podem investir sem medo nos coloridos. Qual seu estilo preferido?

Combinação em preto & branco é clássica e garante visual moderno


Estampas em preto & branco são um grande clássico da moda, e estão super em alta no momento, já que recentemente foram os destaques dos desfiles de Louis Vuitton, na temporada primavera-verão 2013, e Chanel, na coleção Resort 2014. No entanto, quando a combinação chega às unhas o tradicional dá lugar a um estilo mais moderno e casual, porém, ainda com um toque de sofisticação.

Com tanta inspiração fashion, essa mistura infalível já garantiu o seu espaço na nail art, e surge como ótima opção para quem quer apostar em unhas decoradas, mas sem se arriscar com cores vibrantes. O preto & branco pode aparecer em forma de desenhos, em xadrez ou em versões mais simples, como inglesinha ou meia-lua, e são uma aposta certeira para um visual estiloso e elegante.

Decoração colorida funciona como acessório da produção


Já a nail art colorida pode ser a escolha de quem deseja uma aparência jovial e divertida, mas exige um certo cuidado para ser combinada com o restante do visual. Como a mistura de cores nas unhas chama muita atenção para as mãos, a roupa deve ser o mais sóbria o possível para que a atenção não seja dividida. As unhas devem funcionar como um acessório da produção, e por isso precisam ser harmonizadas como qualquer outro item.

As combinações de cores podem ser feitas a partir de diversas formas. Para um visual mais simples e discreto, vale optar por tonalidades variadas de uma mesma cor, criando um efeito tom sobre tom. Para uma produção mais irreverente, escolha apenas cores frias ou quentes. Já as mais ousadas podem investir sem medo em tons contrastantes. A dica para acertar na mistura é se basear no círculo cromático e escolher duas cores que sejam opostas na cartela.