Nail art: filete dourado no comprimento ou na ponta das unhas?

Aquelas que ainda têm receio de apostar no esmalte dourado, podem investir na cor apenas em filetes desenhados nas unhas
Aquelas que ainda têm receio de apostar no esmalte dourado, podem investir na cor apenas em filetes desenhados nas unhas
Nail art: filete dourado no comprimento ou na ponta das unhas?

Não é de agora que as unhas douradas estão fazendo sucesso entre as mulheres. A tendência já aparece há algumas temporadas de moda e chama atenção das famosas e fashionistas. Por ser mais chamativa e exuberante, no entanto, a cor do ouro ainda não caiu no gosto das mais discretas. O grande truque para aquelas que ainda têm receio de exibir unhas metalizadas está nos detalhes. O dourado pode aparecer apenas em filetes colados nas pontinhas dos dedos, garantindo um toque mais glamouroso e divertido para as esmaltações simples.

Nail art com vermelho e dourado é aposta da atriz Jessica Biel

Para as mulheres que não abrem mão do ar fatal e clássico dos esmaltes vermelhos, aplicar um filete dourado no meio das unhas garante um efeito ainda mais sofisticado e glamouroso para o estilo básico. A nail art foi a aposta da atriz Jessica Biel para a pré-estreia do filme "Hitchcock", combinada com a elegância de um vestido longo preto da grife Gucci.

Para copiar o efeito, basta pintar as unhas com o esmalte escolhido e limpar as bordinhas, com a ajuda de um palitinho de laranjeira. Com os esmaltes já secos, aplique o esmalte dourado com ajuda de um palito bem fino e finalize com uma camada de base. Vale calcular uma posição pouco acima da metade das unhas. Repita o processo em todos os dedos e pronto, já pode desfilar sua nail art digna de tapete vermelho.

Unha inglesinha com ponta dourada é escolha de Olivia Wilde

Para um efeito mais discreto, com unhas mais delicadas, o ideal é apostar na combinação do detalhe dourado com unhas pintadas com esmalte branco leitoso, que apareceu como hit para o verão 2014 nos desfiles das semanas de moda do Brasil e do mundo. A atriz norte-americana Olivia Wilde apostou no estilo "inglesinha" para o tradicional baile do MET. A nail art delicada apareceu combinada com um look todo branco.

O efeito pode ser criado de duas maneiras: aplicando um filete dourado na pontinha das unhas já esmaltadas ou seguindo a mesma técnica da famosa francesinha. Para as menos habilidosas que querem copiar a nail art em casa, vale usar uma fita crepe para cobrir o restante das unhas, deixando apenas a ponta de fora, garantindo um traçado perfeito.